• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Não mais por falta de aviso

sexta-feira, 2 de junho de 2017
FOTO: ROBERVAL EDUÃO
                            Lei distrital agora obriga o Detran-DF informar ao motorista quando sua habilitação estiver prestes a vencer. De acordo com o autor da norma, deputado distrital Wellington Luiz, a iniciativa partiu de diversos amigos e pessoas do povo que o procuravam informando do espanto e a multa que sobrevinha de uma abordagem por parte de agentes fiscalizadores, quando só então percebiam que tinham todos os documentos de porte obrigatório equipamentos do veículo em plena conformidade com a legislação de transito. Todavia, quando verificavam sua carteira de habilitação observavam que estava vencida.
Resultado: Multa e constrangimento.
“Dessa manifestação, pudemos perceber que, embora seja obrigação de qualquer condutor ter seus documentos de porte obrigatório em dia, também é dever do órgão fiscalizador informar sobre a proximidade do vencimento de sua habilitação. A partir daí fizemos o devido encaminhamento do projeto de lei, que culminou em êxito para toda a população do Distrito Federal”, explica Wellington Luiz. 
E o parlamentar completa que resta ao “Detran-DF, por meio de sua assessoria dar prosseguimento e cumprir o que a lei determina, podendo inclusive na oportunidade em que informa, usar da criatividade e também encaminhar material educativo ou mesmo sobre a real situação do condutor e de seu provável veículo junto ao órgão”.                      http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot