• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Marcos Pereira cumpre agenda na Rússia e na Noruega

terça-feira, 20 de junho de 2017
Em Moscou, o ministro Marcos Pereira vai assinar um protocolo que agiliza o desembaraço aduaneiro de produtos brasileiros que utilizam o Sistema Geral de Preferências (SGP) russo
Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), acompanha o presidente Michel Temer na missão oficial que fará à Rússia e à Noruega nesta semana. A agenda começa em Moscou, na terça-feira (20), quando o presidente Temer participará de reunião com investidores russos e falará sobre as reformas que modernizam a economia brasileira, como o Projeto Crescer. Nos encontros com autoridades, ele levará a mensagem de que o país está pronto para receber investimentos. De acordo com informações do Planalto, investidores russos têm demonstrado interesse em áreas como petróleo e gás, ferrovias e portos.
Em Moscou, o ministro Marcos Pereira vai assinar na próxima quarta-feira (21) um protocolo que agiliza o desembaraço aduaneiro de produtos brasileiros que utilizam o Sistema Geral de Preferências (SGP) russo. “Com o novo sistema, a autoridade russa deverá gastar, em média, cinco minutos. Dessa forma, o tempo de entrada de nossas exportações será reduzido de maneira significativa”, disse o ministro. Até então, esse processo pode levar mais de um dia, dependendo do caso. O mais importante, na avaliação do ministro, é que o sistema trará redução do gasto com estocagem na fronteira e outros valores cobrados dos exportadores brasileiros.
Atualmente, mais de 2,7 mil produtos brasileiros podem se beneficiar de preferências tarifárias oferecidas pelo SGP russo, o que alcança mais de 50% das exportações brasileiras para aquele mercado. “É um importante instrumento que reduz tarifas aplicadas sobre as exportações nacionais em um mercado tão concorrido, como o russo. Ou seja, o SGP contribui para a competitividade dos nossos produtos”, avaliou o ministro.
Na viagem, Temer reafirmará o compromisso com a retomada do crescimento econômico, geração de empregos, com a agenda das reformas e, principalmente, levará a mensagem do afinco com que o país trabalha para realizar a maior e melhor integração com os fluxos globais de comércio e investimentos.
Temer será recebido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. A agenda ainda prevê encontros com o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, com a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e com o presidente da Duma de Estado, Vyacheslav Volodin. Em Moscou, está prevista também assinaturas de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas.
Na capital Oslo, Temer vai se reunir com investidores noruegueses e dará continuidade ao trabalho de mostrar as oportunidades abertas pelas reformas em curso no Brasil. Segundo informações do Planalto, a Noruega já é o oitavo maior investidor estrangeiro no Brasil, com forte presença no setor de energia.
O presidente terá agenda com o Rei Harald V, com a primeira-ministra Erna Solberg e com o presidente do Parlamento, Olemic Thommessen.
Encerrada a agenda presidencial na Europa, o ministro Marcos Pereira seguirá para compromissos em Israel, Portugal e Espanha. Em Tel Aviv e Jerusalém, o ministro vai visitar uma planta de dessalinização para conhecer a tecnologia israelense. A ideia é trazer as melhores práticas de uso sustentável da água, importante insumo industrial. Ainda em Israel, Marcos Pereira vai se reunir com o ministro da Economia Eli Cohen e liderar uma agenda focada em temas de inovação, como startups e indústria 4.0.
Na sequência, o ministro vai para Portugal para se reunir com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Um dos assuntos da pauta é a compra de caças KC390 da Embraer.
A viagem terminará no dia 3 de julho, em Madri, na Espanha, com a realização de seminário que discutirá os impactos comerciais do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Marcos Pereira participará do painel “A Visão do Mercosul” com outras autoridades do bloco sul-americano.                   Fonte:http://www.prb10.org.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot