• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Delmasso É Eleito Vice-Presidente Da Unale

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na última sexta-feira (9), durante assembleia geral da entidade em Foz do Iguaçu, no Paraná. A entidade representa 1.059 deputados de todo o Brasil. Na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (13), o distrital comentou algumas prioridades da diretoria que vai liderar a entidade pelo período de um ano.
Entre as principais ações, segundo Delmasso, está a mobilização para aprovar no Senado Federal a proposta de emenda à Constituição (PEC) que garante independência aos estados e ao Distrito Federal para discutir questões relativas à execução penal. “Isso vai ser um avanço. A proposta se assemelha ao que acontece no Legislativo norte-americano”, disse.
Outro pronto prioritário foi a aprovação de uma moção a ser apresentada por todas as assembleias estaduais e pela Câmara Legislativa do DF solicitando ao Congresso Nacional a convocação de assembleia constituinte. “A Constituição de 1988, chamada de ‘Constituição Cidadã’, já está obsoleta. Salvo engano, já há mais de 100 emendas aprovadas”, defendeu Delmasso.
O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) comemorou a aprovação da moção. “A Constituição Federal tem 28 anos e, além das emendas aprovadas, já há mais de mil outras alterações propostas. É preciso repensar se ela está traduzindo o sentimento da população do País”, afirmou.
Fonte: Denise Caputo/CLDF
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot