• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Pedrinho, que foi raptado em maternidade, é hoje um dos advogados de Aécio Neves

quarta-feira, 31 de maio de 2017
Reprodução/Facebook
Investigado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, cartel e fraude em licitação pela Procuradoria Geral da República, o senador afastado Aécio Neves (PMDB-MG) tem um nome famoso em Brasília entre a sua equipe de advogados. Trata-se de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho. Ele, que foi roubado de uma maternidade da cidade no dia que nasceu, inspirou novela e virou livro. As informações são da coluna “Poder em Jogo”, do jornal o Globo.
Roubado da mãe em janeiro de 1986, na maternidade Santa Lúcia, Pedrinho passou 16 anos desaparecido. Ele foi localizado em Goiânia, como filho de Vilma Martins Costa. Seu nome ali? Osvaldo Martins Borges. O caso ganhou repercussão nacional e ficou conhecido como “caso Pedrinho”. Hoje, aos 30 anos, Pedro é formado em direito, mora em Brasília, é casado e tem um filho de quatro anos.
O advogado ainda mantém contato com a família adotiva, em Goiânia. A irmã de criação, Roberta Borges também foi levada por Vilma de uma maternidade. Vilma foi condenada a 19 anos de prisão e nove meses, em 2003. No entanto, com recursos, conseguiu a redução de quatro anos da pena. Após o cumprimento de cinco anos em regime fechado, semiaberto e aberto, a mulher recebeu liberdade condicional em 2008. A pena acaba em fevereiro de 2019.                                                                                                 Fonte:Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot