• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Parque Vivencial do Gama é tema de consulta pública

quinta-feira, 11 de maio de 2017
O Parque Vivencial do Gama será inaugurado e entregue ao público no próximo dia 27 como parte das comemorações pelos dez anos do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). Antes disso, porém, o espaço será objeto de discussão com a população em 20 de maio, no auditório da Faciplac (Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central), no Setor Leste, a partir das 9 horas.
O intuito do encontro será uma consulta pública promovida pelo Ibram, visto que o local, embora conservado e estruturado, teve sua criação contestada por vício de origem. O parque foi criado por iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) quando, na verdade, a matéria é de competência do Executivo. Com isso, a Lei n° 1959, de 8 de junho de 1998, foi declarada inconstitucional.
Segundo a gerente de Manejo e Gestão de Unidades de Conservação do Ibram, Marcela Versiani, “o novo espaço deverá ser instituído por um ato normativo, como decreto, lei ou lei complementar.” Com isso, ele passará a ser chamado de Parque Ecológico do Gama. A região conta com solo hidromórfico (com umidade excessiva) e campos de murundus (pequenas porções de terras mais elevadas, ovais ou circulares, com espécies vegetais do bioma), áreas de nascentes e veredas. “Isso sem falar nas espécies animais”, destaca a gerente.                                                    Fonte:alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot