• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (11/05) Direita rachada

sexta-feira, 12 de maio de 2017
?Izalci e Dória

O deputado federal Izalci (PSDB) esteve na manhã de ontem (10), em São Paulo, reunido com o prefeito João Dória (PSDB).Izalci e Dória devem protagonizar a propaganda eleitoral do PSDB no DF. A ideia é tornar o Dória mais conhecido na região e colar a imagem de gestor do Dória a de Izalci.
Recursos para a UNB de Ceilândia
Atendendo a um pedido dos alunos da Universidade de Brasília Faculdade de Ceilândia (UNB), o gabinete da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) estuda uma forma de contemplar a Faculdade com a destinação de recursos para a cobertura da quadra poliesportiva. Recentemente a parlamentar recebeu o diretor do Campus e uma comissão de alunos e se comprometeu a articular a destinação dos recursos.
Direita rachada
De um lado temos o deputado federal Izalci (PSDB) que tem se destacado na defesa da regularização fundiária e ultimamente se aproximou do senador Hélio José (PMDB), que deve trocar a sigla,rumo ao quinto partido em sete anos. Juntos os parlamentares têm se aproximado do grupo de partidos políticos comandados por evangélicos.
Direita rachada 2
Do outro lado temos o deputado federal Fraga (DEM), o presidente do PTB Alírio, o ex vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) e RôneyNemer (PP), que se uniram e em termo de campanha majoritária saem na frente com amplo tempo de TV. Uma das principais armas para quem pretende governar o DF.
Toma lá, dá cá
Fraga e companhia não gostaram do evento realizado pelos evangélicos, onde seu grupo não foi convidado e que contou com a presença de Izalci e Helio José. Rapidamente um almoço entre Fraga, Alírio e Filippelli foi agendado, mostrando a união do grupo.
Incógnita
Outros nomes importantes da direita ainda não se manifestaram. Como o do candidato a governador em 2014, Jofran Frejat (PR), a suplente de deputada federal Eliana Pedrosa (sem partido), a esposa do ex govenador Arruda, Flavia Arruda (PR) e Rogério Rosso (PSD), que iniciou sua carreira política no grupo de Joaquim Roriz. Um fato é inânime, se a direita quiser voltar ao comando do DF terá que se unir, seja no primeiro ou no segundo turno das eleições de 2018.
Perguntar não ofende
Segundo a Caesb, em caso de sobra, o dinheiro pago pelo consumidor referente a tarifa de contingência, que deixa a conta de água e de esgoto 20% mais cara, será devolvido. Será que sobra? E se sobrar, você acredita que será devolvido?
ENTREVISTA
A Coluna On’s e Off’s entrevistou o policial militar Hermeto. A entrevista aconteceu por volta de 1h da manhã, quando o PM estava de serviço voluntário. Hermeto chega a tirar 8 serviços voluntários por mês e atualmente trabalha na assessoria parlamentar da Polícia Militar na Câmara Legislativa. Policial da ativa, é primeiro suplente de deputado distrital pelo PMDB e pré-candidato nas eleições de 2018.
Hermeto
Suplente de deputado distrital

A falta de um deputado distrital da polícia militar traz quais problemas para a PM?
Faz muita falta um PM e nossa corporação só terá um deputado distrital se houver união.A corporação sem um representante na Câmara Legislativa fica sem condições de negociar e fazer pressão junto ao governo nas questões pertinentes a PM. Se você não tiver uma base eleitoral fora, dificilmente você se elege,por causa da grande quantidade de policiais que saem candidato.

Como morador e ex administrador da Candangolândia quais sãos os problemas e melhorias que a cidade teve nessa gestão?
A situação da Candangolândia é muito complicada. Uniram três cidades para um único administrador. O que dificulta a eficiência do atendimento, hoje com quase três anos de gestão não houve nenhuma obra de melhoria na cidade. Os espaços públicos estão abandonados. No final do ano passado a administração devolveu recursos por falta de gestão.

Para você o fato da Candangolândia não ter mais um administrador prejudica na manutenção da cidade?
Cada cidade tem sua história e luta em prol da sua emancipação política e isso foi jogado fora. A economia que tem sido feita é insignificante para o transtorno que causa aos moradores. É muito prejudicial a falta da figura desses administradores.

ENTORNO 
Obra retomada
Hoje (11), às 10h30, está previsto a visita dos governadores Rodrigo Rollemberg(PSB) e Marconi Perillo (PSDB) edo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), visitam às obras de Corumbá IV no Distrito Federal. O encontro oficializa a retomada das obras do Sistema Produtor Corumbá, que beneficiará cerca de 1,3 milhão de habitantes.
Abrangência
O novo sistema atenderá os municípios de Novo Gama, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, além de cidades do Distrito Federal. A obra é uma iniciativa dos governos de Goiás e do DF, e está sendo executada por meio da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Superfaturamento
A obra foi paralisada há nove meses por causa de denúncias de superfaturamento, o Sistema Produtor Corumbá, no Entorno do DF, tem previsão de retomada para o mês de junho, com redução de R$ 19,5 milhões no preço de quatro conjuntos de bombas hidráulicas.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot