• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (09/05)

terça-feira, 9 de maio de 2017
Nova direção                                         A deputada federal Erika Kokay é a nova presidenta do Partido dos Trabalhadores no DF. Erika foi escolhida por unanimidade no 6° Congresso Regional do PT. O deputado distrital Chico Vigilante foi eleito o primeiro vice-presidente da legenda. Erika terá como desafio unificar o PT e o conduzir para as eleições de 2018
 






Desmonte de direitos
A parlamentar defendeu o diálogo, a unidade e firmeza partidária para se opor aos desmontes de direitos promovidos pelos governos de Michel Temer (PMDB) e de Rodrigo Rollemberg (PSB). “Vamos construir uma unidade para fortalecer a luta por uma sociedade com igualdade, diversidade e liberdade”, completou Kokay.

Planejamento
O congresso aprovou diretrizes que irão nortear o Partido pelos próximos anos. Entre elas, está o “Fora Temer”, com a necessidade imediata de convocação de uma constituinte soberana com a antecipação das eleições e a posição firme ao governo Rollemberg.

Alfabetização
Empresas que mantém contratos de obras com o GDF, onde os prazos forem acima de um ano e tiver acima de 20 funcionários, terão que oferecer aos empregados contratados, cursos de alfabetização ou complementação do Ensino Fundamental, até o quinto ano. As empresas do ex-governador Paulo Octavio foi percussora no tema.

Pegou mal
O GDF terá que explicar o porque do decreto que limita os atestados médicos de servidores. A medida é uma determinação do Tribunal de Contas do DF (TCDF). O decreto limita em 12 afastamentos por ano. Segundo o TCDF existe a comprovação de vício e ilegalidade. O GDF terá 30 dias para apresentar uma defesa.

Redução da criminalidade
A reitoria da UNB e a Secretaria de Segurança Pública do DF devem fechar, nos próximos dias, uma parceria que visa a redução nos índices de criminalidade ocorridos dentro do camping. Uma das medidas pretende integrar as câmeras de vigilância da UNB com o sistema de monitoramento do governo. No mês passado foi encontrado uma plantação de maconha dentro da Universidade.

Candidatíssimo
"Eles conseguiram aflorar em mim, aos 72 anos, uma coisa que eu pensei que já havia passado. Agora, que resolveram tentar destruir uma biografia, que eu não devo a eles, que só devo ao povo, terão que me enfrentar outra vez nas ruas deste país".
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.

Barrados pelo MP
O Ministério Público Federal pediu para a Justiça barrar o pedido de acesso aos áudios, gravados durante a Operação Drácon, nos gabinetes de Celina Leão (PPS) e Cristiano Araújo (PSD). A subprocuradora Cláudia Sampaio entende que não há notícia de que a decisão tomada pelos desembargadores tenha se baseado nos áudios, objeto das escutas ambientais. A justificativa é a base da negação ao acesso dos áudios feita pelos advogados dos deputados.

Condenado
O ex-governador Arruda também foi condenado a mais de 3 anos, em regime semi aberto por falsidade ideológica por alegar que o dinheiro recebido por Durval Barbosa seria para comprar panetones. A investigação não aceitou os recebido apresentados por Arruda, julgando que eram falsos. A defesa de Arruda deve recorrer.

Condenado 2
O ex-secretário de saúde do DF, Rafael Barbosa (PT) e mais dois gestores foram condenados por improbidade administrativa. Ambos foram acusados pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde por não observar as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao inaugurar a UTI de neurotrauma, do Hospital de Base, em 2012.

Condenados 3
Os ex-deputados distritais Odilon Aires e Eurídes Brito foram condenados na Caixa de Pandora. Eurídes foi condenada a 10 anos de prisão por corrupção passiva e terá que devolver 930 mil reais. O ex-deputado Odilon Aires foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. Ambos podem recorrer em liberdade.

Resgatar Brasília
Sete partidos se reuniram para debater um caminho com o propósito de 'Resgatar Brasília'. Representantes do PSL, PSC, Avante, PSDC, PMB, DEM e PSDB se reuniram no Hotel Nacional. Suplentes de deputados, pré-candidatos e o presidente da ACDF, Cleber Pires, também marcaram presença. O grupo pretende montar uma aliança para as eleições de 2018.

Desvio de função
O Ministério Público de Contas (MPC) encontrou desvio de função nos pagamentos de horas extras dos técnicos de radiologia da secretária de saúde. O Tribunal de Contas do DF irá apurar o caso. A investigação teve início após denúncia enviada pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Sem água e com aumento
O brasiliense terá que se acostumar com o racionamento de água que não tem previsão para encerrar e ainda terá que pagar mais caro pela água. O aumento será de pouco mais de 3% e terá inicio no dia 1º de junho. A autorização foi dada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

Feira do Rolo - Não é apenas o Distrito Federal que tem o privilégio de ter uma feira com este nome. Em Novo Gama a Feira do Rolo funciona sempre aos domingos, na entrada da cidade.

Entrevista | Roosevelt Vilela
O suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilela (PSB) assumiu o mandato na Câmara Legislativa com a ida de Joe Valle (PDT) para o governo. Com a volta de Joe, foi secretário adjunto na Secretária das Cidades e está como administrador do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

O que muda com a unificação de várias administrações?
A intenção do governador Rodrigo Rollemberg é trazer economia e uma melhor eficiência para a máquina pública. Unimos diversas sessão, diminuindo cargos e economizando. Um exemplo, cada administração tinha uma sessão de recursos humanos, agora temos uma sessão para as três regiões e isso ocorre em outros departamentos.

Quantos habitantes tem em cada uma dessas regiões?
Candangolândia tem 17 mil habitantes, o Núcleo Bandeirante tem 25 mil e o Park Way tem 20 mil. As três regiões juntas, tem pouco mais de 60 mil habitantes.

Qual é o maior desafio para os administradores regionais?
Estamos com o orçamento bem escasso. Hoje uma das nossas prioridades é revitalizar nossas calçadas. As emendas dos parlamentares tem ajudado a atender os anseios da comunidade.

Qual seria a melhor forma para as administrações se manter?
Defendo que as administrações sejam fortalecidas. Um exemplo, as administrações precisam ter a Agefis junto aos administradores, assim poderemos dar uma resposta mais rápida para a sociedade.

ENTORNO
Dr. Adolpho, prefeito de Santo Antônio do Descoberto/GO

Oposição irresponsável
Segundo a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto a oposição tem feito ataques que não se baseiam na verdade. A assessoria de comunicação afirma que o Hospital Municipal está com o atendimento normalizado e que os medicamentos são repostos diariamente. Houve também a contratação de novos médicos.

Retrocesso
Durante anos a entrada do município de Novo Gama/GO foi palco de uma feira informal, conhecida como 'Feira do Rolo'. A feira havia sido removida e em seu local foi construído uma praça. Porém, a falta de fiscalização permitiu que a feira voltasse a funcionar. A missão de fiscalizar não é difícil, já que a feira acontece todo domingo.

Prestação de contas
A prefeitura de Novo Gama realizou na noite de ontem (8), uma audiência pública, onde foi apresentado a real situação da administração, além das ações que foram realizadas nos 120 dias de Governo. O evento contou com a presença da prefeita Sônia Chaves (PSDB), secretários municipais e vereadores.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot