• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (04/05)

quinta-feira, 4 de maio de 2017
Izalci Lucas (PSDB) relata os benefícios que a população do país passará a ter com a aprovação da Medida Provisória 759/2016 trata da regularização fundiária rural e urbana  ?Ameniza, mas ainda inibi
O senador Cristovam Buarque (PPS) alertou que, apesar das emendas apresentadas amenizarem o projeto inicial, da Lei de Abuso de Autoridade. O PL ainda é uma tentativa de dificultar os trabalhos da Lava Jato. “No futuro, poderá servir para inibir o trabalho das polícias, do Ministério Público e da Justiça contra assassinos, traficantes e estupradores, não apenas contra agentes públicos suspeitos ou condenados por corrupção.”
Último dia para emendas
Hoje é o último dia para o recebimento de emendas do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal (PELO) nº 67/2017, que trata sobre as regras dos supersalários de servidores de empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias no âmbito do DF. A solicitação de ampliação do prazo foi feita pelo relator de mérito, deputado distrital Robério Negreiros (PSDB), ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Vale (PDT).
Opinião pública a favor
A Justificativa é que se respeite as ideias e proposições dos demais parlamentares, por conta da complexidade do projeto, que atinge servidores e tem a opinião pública a favor dos supersalários. A previsão para votação do PELO, em Plenário, deve ser votado em segundo turno, na próxima terça-feira, dia 9 de maio.
Professores no grupo de risco
A novidade da campanha de vacinação contra a gripe deste ano é que a Secretaria de Saúde do DF, inseriu os professores dentro do grupo de risco. A iniciativa é uma defesa do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT). O Dia “D” da campanha de vacinação contra gripe será no sábado, 13 de maio, data que a saúde concentra esforços na imunização. Ontem, o governador Rodrigo Rollemberg esteve na Escola Classe 302, na Asa Norte, durante vacinação contra a gripe.
Terceirização, não
A página oficial da Secretaria de Saúde do DF lançou uma campanha em defesa do Hospital da Criança. A preocupação é que um serviço público de excelência está sendo ameaçado. O chamamento é para que os moradores do DF assumam a defesa do trabalho do Hospital da Criança, que é tão importante para a preservação da saúde e do bem-estar das nossas crianças. Um vídeo alerta para que não confundam uma história única e singular do Hospital da Criança com a terceirização da saúde
De cabeça para baixo – Causou estranheza o adesivo do Governo Federal neste carro oficial.

Três perguntas para...
Izalci Lucas (PSDB)
Deputado Federal
Quais serão os benefícios diretos que a MP 759/2016 trará para a população do Distrito Federal?
O benefício principal é sair da ilegalidade. Hoje, mais de 50% da população do DF vive e trabalha em espaços sem escritura. A população que vive em condomínios e assentamentos sofre diariamente com a possibilidade de ter suas casas derrubadas e irem para a rua. Outro benefício é que a garantia por lei permitirá regularizar os lares. A MP também garante que os condomínios poderão ser fechados. Nos condomínios a infraestrutura e sua valorização serão debitados do valor a ser pago pelo lote. No caso dos empreendimentos rurais, foi estipulado um valor mínimo por hectare e o financiamento pode ser feito em até 20 anos.
Após a aprovação da MP existe alguma possibilidade de a medida ser engavetada?
Não acreditamos nisso porque existe a vontade do Governo Federal e da população que quer ver resolvido esse problema que afeta tanta gente.
O que você espera que aconteça de prático após a sanção da Medida Provisória?
Que os governos, com o instrumento da lei, façam justiça com essa imensa população que vive à margem da lei, não por vontade, mas por necessidade.

ENTORNO
Protocolo padrão
A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), determinou que a procuradoria geral do município, por meio de seu procurador, Dr. Lyndon Johnson, adotasse um protocolo padrão em relação a difamação aos membros do executivo local.
Contra os agressores
A procuradoria municipal deverá protocolar, junto ao Poder Judiciário, queixa crime contra agressores dos funcionários da prefeitura. Inicialmente, três membros do executivo foram ofendidos e os processos já foram encaminhados para a Justiça.
Recado dado
Nas redes sociais da prefeitura, foi destacado que “o debate democrático é aberto para todos, o que assegura o direito de liberdade de expressão. Mas injuria, calunia e difamação é crime! Sejamos prudentes na hora de criticar, questionar ou elogiar.”
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot