• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bombeiros salvam a vida de bebê e de homem que se afogaram neste sábado

domingo, 14 de maio de 2017
divulgação/CBMDF
Bombeiros de Planaltina salvaram, no começo da noite deste sábado (13), a vida de uma menina de dez meses, vítima de afogamento no Condomínio Morada Nobre, na Fazenda Mestre D’armas, etapa 3, chácara 50, próximo ao Morro da Capelinha.
Eles foram chamados ao local após a família perceber a falta do bebê. Familiares encontraram a criança A. dentro da piscina e a retiraram da água, Com a ajuda de vizinhos,  iniciaram os primeiros socorros, chamando os bombeiros.

Ao chegarem ao local, os militares deram continuidade nos procedimentos para restabelecidos os sinais vitais da menina. Com ela estabilizada, os bombeiros a encaminharam via SAMU para o Hospital Regional de Planaltina, onde ela permanece internada.
Mais cedo, Rilbson Ribeiro dos Santos, de 26 anos, foi salvo após se afogar na piscina do Clube Califórnia, no Gama, na tarde deste sábado (13).  O acidente ocorreu por volta das 16h30. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local no momento em que pessoas que estavam no clube iniciavam as compressões cardíacas para tentar salvá-lo, após o tirarem da água.
Como Rilbson havia restabelecido os sinais vitais, os bombeiros realizaram outras manobras para a estabilização de seu estado de saúde e o encaminharam para uma viatura do Samu, que o transportou ao Hospital Regional do Gama, onde foi socorrido e está internado.
Ainda neste sábado, os bombeiros tentaram salvar Angeline Rodrigues dos Santos, de 72 anos, que sofreu parada cardiorrespiratória em casa, no Guará II, mas após uma hora de trabalhos, os profissionais declararam o óbito da senhora.
O mesmo ocorreu com Solom Ferreira dos Santos, de 59 anos, que, segundo relato dos familiares, passou mal em casa, na Vila Telebrasília, logo após ter almoçado, em casa e sofreu uma parada cardiorespiratoria. Mesmo com os procedimentos do socorro e com a presença da aeronave Resgate 02 e do médico dos bombeiros, ele faleceu às 15h47.            Fonte: Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot