• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Taxistas se unem para criar uma nova cooperativa de transporte particular na capital federal

quinta-feira, 27 de abril de 2017
FOTO: ROBERVAL EDUÃO
                      Visando combater a concorrência dos serviços eletrônicos na área do transporte privado, como o Uber e o Yet Go, os taxistas do Distrito Federal têm se movimentado para a criação de uma nova cooperativa de condutores de táxi.
A organização se chamará COOPTAXI-DF, e está previsto que em maio aconteça uma assembleia para constituição da cooperativa. O serviço de táxi, durante muitos anos, manteve monopólio na prestação de serviços de transporte privado de passageiros para corridas pontuais. Com a chegada dos aplicativos de aparelhos de celular no setor houve um grande aumento na procura desses serviços, gerando uma queda gigantesca no uso dos tradicional ofício de táxi.
Uber ganhou fama por oferecer aos seus usuários, praticidade, comodidade, segurança no pagamento, carros limpos, motoristas muito bem vestidos e além de tudo, preços atrativos, gerando um caos na vida dos taxistas. Segundo fontes do setor, com a criação da cooperativa, os taxistas pretendem lançar no Distrito Federal um aplicativo semelhante ao usado pelo Uber, padronizar o atendimento ao usuário, criar categorias de serviços e voltar a usar tratamentos de gentileza como: Seja bem- vindo(a), bom dia, o(s) senhor(es)/ a(s) senhora(s) gostaria(m) que ligasse o ar?, dentre outros esquecidos e “desnecessários” quando não há concorrência.
Da redação do Alô
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot