• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

STF mantém ações penais contra Paulo Octávio

terça-feira, 4 de abril de 2017
Paulo Octávio
CRÉDITO: ANTONIO CUNHA/CB/D.A PRESS


Publicado em CB.Poder
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux manteve as ações penais contra o ex-vice-governador Paulo Octávio, réu de processos relacionados à Operação Caixa de Pandora. Nesta segunda-feira (03/04), o magistrado negou seguimento a um habeas corpus apresentado pela defesa de Octávio. Os advogados pediam a anulação das 17 ações penais em trâmite na 7ª Vara Criminal de Brasília.

No recurso apresentado à Suprema Corte, a defesa de Paulo Octávio alegava que “os promotores do MPDFT, inovando no mundo jurídico, substituíram a denúncia original do Ministério Público Federal, já recebida pelo STJ e pelo TJDF em relação àqueles que possuíam foro, em 17 novas denúncias, acrescentando novos conteúdos nessas peças e, pior, aproveitando-se das defesas apresentadas e expostas ao STJ”.

Essas mesmas alegações já haviam sido rechaçadas pelo Superior Tribunal de Justiça. “O recorrente não demonstrou em que medida os princípios do contraditório e da ampla defesa estariam violados pela apresentação de 17 denúncias”, diz um trecho do acórdão do STJ sobre o tema. A Corte entendeu que a centralização das ações contra 33 acusados “acarretaria um único processo, com infindáveis volumes, tornando também difícil o manuseio dos autos”. O ministro Luiz Fux entendeu que “não se pode alegar nulidade processual consubstanciada na alteração da peça acusatória”
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot