• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONs e OFFs Sandro Gianelli (26/04)

quarta-feira, 26 de abril de 2017
Gabinete do vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), é o que mais gasta em todo o país                            ?Vice mais caro do país

Estudo realizado pelo site do jornal O Globo aponta o gabinete do vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), como o que mais gasta em todo o país. Foram um pouco mais de R$ 13,6 milhões. Um dado comparativo aponta que o vice no DF contou com mais recursos do que a estrutura da Vice-Presidência da República. Os dados são referentes a 2016. As informações foram pesquisadas nos portais de transparência, além de informações dos próprios governos.
Estrutura
Em 2016, o vice-governador do DF teve a sua disposição cerca de cem servidores. Segundo a assessoria de Santana o alto custo, bem como, a quantidade de cargos, se deu pelo acumulo de funções. O vice acumulava as funções de administrador regional de Vicente Pires e secretário de Cidades. Hoje, ambas as funções são ocupadas por filiados do PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg. Para se ter uma ideia, o estado que menos gastou com a vice governadoria foi o Mato Grosso do Sul, apenas R$ 245 mil anuais.
No ninho tucano
O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) foi até São Paulo para se reunir com o governador Geraldo Alckmin e com o prefeito João Dória. Izalci busca se firmar como uma via real nas eleições de 2018. Durante a visita, Izalci confirmou o apoio do PSDB para concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. Nas inserções partidárias do PSDB de junho, o deputado Izalci terá a companhia de Dória. Ponto para os dois. Dória ficará mais conhecido no DF e Izalci colará sua imagem, num político, até então, sem rejeição. Izalci busca conhecer projetos, tanto do estado de São Paulo, quanto da capital, que tem dado certo por lá, para implementar em seu plano de governo.
Tragédia anunciada - Carro cai no buracão no Distrito do Lago Azul, em Novo Gama/GO. A erosão é antiga e esta em obra, o prazo para a finalização é de 90 dias.

Três perguntas para...
Cristovam Buarque
Senador (PPS/DF)
A faixa de pedestre é uma conquista de seu governo. Esse é o grande legado da sua gestão?
Sim, certamente é uma das conquistas mais importantes, mas não a única. Acredito que o conjunto dos programas implantados representa o legado da minha gestão. A campanha pelo respeito à faixa de pedestres e, principalmente, a lei que a instituiu, foi um símbolo da educação e civilidade na capital do país. Tenho muito orgulho de ter liderado esse importante exemplo de cidadania. Mas conseguimos implantar em todas as áreas diversos programas tão importantes quanto esse. Destaco alguns: o Bolsa-Escola, o Saúde em Casa, Não dê Esmola, dê Cidadania, Projeto Saber, Programa de Avaliação Seriada (PAS), Escola Candanga, Mala do Livro, Cada Criança uma Árvore, Saneamento Básico, Gestão Democrática nas Escolas, Brasília Legal, Orçamento Participativo, Temporadas Populares, entre outros.
O que o senador defende em relação à Reforma da Previdência?
As reformas são necessárias para retomar o crescimento do país, em especial a da Previdência. Defendo, entre outras coisas, que sejam mantidas as regras especiais para aposentadoria dos professores, assim como uma transição entre os que estão no mercado de trabalho e os que ainda vão começar. Uma política responsável e competente deve compatibilizar os propósitos sociais com os recursos disponíveis, sem esquecer os interesses das futuras gerações.
Qual é a sua avaliação entre a relação do Governo de Brasília e os professores?
É preciso levar em conta a diferença da relação do Governo com os professores e do Governo com o Sindicato dos Professores. Pelo que leio nos jornais, sinto que a relação com o Sindicato não é boa, já que prometeram o que não vão cumprir. Já em relação aos professores fica difícil avaliar porque essa a gente não percebe pelos jornais e desconheço pesquisas. Tenho a impressão que o governador Rodrigo Rollemberg não fez nenhum programa com o mesmo comprometimento e entusiasmo como fizemos entre 1995 e 1998. No entanto, não vejo nada que ele tenha feito que possa radicalizar a relação negativa como em outros estados onde houve enfrentamentos violentos.

ENTORNO
Política social
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), esteve em Goiânia participando do evento de lançamento do Cartão Reforma. O programa é uma repaginação do Cheque Mais Moradia, criado pelo governador Marconi Perillo (PSDB/GO) em 2000. O Cartão Reforma beneficiará famílias que precisam ampliar suas casas.
Rumo a Assembleia
A ex-prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento (PT), tem percorrido vários municípios da região do Entorno e, ao que tudo indica, Lucimar deve ser candidata a deputada estadual nas eleições de 2018, podendo ser o nome do partido na região.
Presidente novo
Berilo Leão, esposo de Lucimar Nascimento, foi empossado presidente do diretório municipal do PT em Valparaíso. O evento de posse contou com a presença do presidente do PT do DF, o ex-deputado federal, Policarpo e do deputado federal Rubens Otoni (PT/GO).                                                         Fonte:alo.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot