• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (20/04)

quinta-feira, 20 de abril de 2017
?CLDF vai até o Pôr do Sol
A Câmara Legislativa do DF realizará uma Sessão Solene para comemorar os 15 anos do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. O evento será realizado hoje, a partir das 19h, na Quadra 302, ao lado do Supermercado Leão.A autora daSessão Solene é a deputada distrital Luzia de Paula (PSB). A parlamentar que é moradora de Ceilândia, há 40 anos, tem se dedicado a homenagear cada setor da cidade.
Baixa na Segurança Pública
A Reforma da Previdência tem causado estragos irreparáveis na Segurança Pública do DF. Policias Civis e Militares tem se aposentado acima da média anual. Ninguém quer perder seus direitos. Com menos policiais na ativa, as escalas ficam cada vez mais apertadas, o que acaba mexendo com a rotina de trabalho de todos os policiais. O receio do aumento da idade mínima para as aposentadorias e também do período de contribuição para o recebimento integral do benefício é o principal motivo das baixas em massa.
Independência
"A Câmara Legislativa é um poder independente, que não coaduna com a subserviência vista em outras épocas. Temos feito isso priorizando projetos de parlamentares e procurando melhorar a gestão visando concluir importantes processos parados como a TV Distrital, realizando concurso público para a recomposição do quadro e retomando programas como o Câmara em Movimento em outro formato."
Deputado distrital Robério Negreiros (PSDB), 2º secretário da Câmara Legislativa.
Em maus lençóis
Apesar de condenada, nada muda para a deputada distrital Liliane Roriz (PTB). A parlamentarfoi condenada por unanimidade, pelos seis desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por compra de votos e falsidade ideológica na campanha de 2010. Porém, a decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A deputada pode pegar até cinco anos de reclusão por omitir documento, e até quatro anos por oferecer vantagem indevida. Outras penas podem ser impostas como o pagamento de multa e a inelegibilidade por tempo determinado pela Corte.
Elefante branco da propina
O futuro, ex, Centro Administrativo do Governo de Brasília, localizado em Taguatinga já foi palco de diversas especulações. Falavam que a criação do centro era um plano maior para a criação do Estado do Planalto, que teria como capital a cidade de Taguatinga. Mas, a obra que foi iniciada no Governo Arruda, passou intacta pela Caixa de Pandora, e conseguiu ficar de pé durante o Governo Agnelo. Até inauguração no apagar das luzes do governo nos assistimos. Na prática, a obra nunca teve sua função inicial. O Governo Rollemberg anunciou que não tem interesse em passar o Executivo para lá, pois o aluguel será bem mais alto do que os gastos que o Governo tem com as sedes das secretarias. No final das contas, todas as possibilidades mostraram estar erradas. O objetivo era única e exclusivamente a propina.
 
Verdade ou fake? - Difícil de acreditar, mas recebemos essa foto com a instalação de uma sinalização de trânsito no Distrito do Lago Azul, em Novo Gama/GO. Ao que tudo indica, a placa esta com a sinalização invertida, será que esta errada?

Três perguntas para...
Valdir Pucci
Cientista Político

Quais são os principais motivos para o aumento da rejeição do presidente Michel Temer (PMDB)?
Como presidente ele encarna para a sociedade o que a classe política representa, ou seja, ele é o político mais visado da sociedade. Mas existem as peculiaridades do governo como as reformas. O governo esta promovendo reformas impopulares e não esta conseguindo se comunicar com a sociedade em relação a importância dessas reformas. Outro motivo é o questionamento sobre a legitimidade dele no cargo de presidente. Aqueles que defenderam a saída da Dilma, não necessariamente são defensores do Temer.
A população esta atenta para a reforma política que tramita no Congresso?
Não. Não esta havendo o devido acompanhamento por parte da sociedade e da mídia em relação ao que esta sendo proposto no Congresso.
A lista fechada é uma boa opção?
O eleitor não entende nem o nosso sistema atual, que esta em vigor desde os anos quarenta. Imagina em relação a lista fechada? Essa reforma é falha, casuística e oportunista em todos os sentidos. Sua única função é garantir que os caciques políticos mantenham o poder após a Lava Jato.
ENTORNO
Asfalto novo
O município de Santo Antônio do Descoberto foi um dos contemplados com recursos no valor de 5 milhões de reais, do Governo do Estado de Goiás. O prefeito Dr. Adolpho (PMDB) investirá os recursos em asfalto novo. Outra obra que deve ser contemplada é a retomada do Projeto da Praça da Igreja Matriz.
Entorno na mira da propina
A região do Entorno era cobiçada pelas grandes empreiteiras que comandavam o esquema de propina no país. O foco eram as obras de saneamento básico. Segundo delatores, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu recursos para facilitar o inicio dessas obras na região. Infelizmente, nem assim a região foi lembrada, pois estas obras continuam sendo aguardadas por todos os moradores do Entorno.                                       Fonte:http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot