• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (19/04)

quinta-feira, 20 de abril de 2017
Eliana Pedrosa (sem partido) confirma que é pré-candidata para as eleições de 2018                                               ?Opinião do consumidor

O deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR) é o autor da lei que aumenta o limite de tempo para sair de estacionamentos pagos, passando para 30 minutos, após o pagamento do ticket. Após a aprovação, as associações de shopping centers se manifestaram contrarias a lei. O parlamentar aproveitou e usou suas redes sociais para consultar a opinião do consumidor com a disponibilização de uma enquete. O deputado avisa que, caso a população seja contrária à ideia, a proposta poderá ser revista. Para participar da enquete, basta acessar a página oficial do deputado no Facebook.
Orgulhoso
O deputado distrital Chico Leite (REDE) se orgulha do Fim do Voto Secreto Parlamentar. Chico apresentou a lei que proibiu o voto secreto no DF e para ele, essa foi uma das mais importantes conquistas na política. Para o deputado, a luta foi vencida com a persistência da população, que acreditou e apoiou a medida pressionando os parlamentares da Câmara Legislativa. Após o sucesso no DF, foi realizada uma longa campanha nacional, que estendeu essa conquista para todos os brasileiros.
Contra o financiamento público
O deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) tem se manifestado contrário ao financiamento público de campanha. Segundo o parlamentar, serão gastos quase dois bilhões somente no primeiro turno das eleições. O parlamentar acha um erro que o estado distribua dinheiro público para manter os partidos anualmente e ainda custeie as eleições. Ronaldo defende que, se o estado financiar as eleições, durante o mandato, os políticos percam suas regalias e atuem pelo sacerdócio, morando em quitinetes e sem as benesses que hoje possuem. Em relação a lista fechada, o parlamentar define como uma forma de defesa para os políticos que não querem ficar de fora da vida pública.
Congresso ilegítimo
O deputado federal Augusto Carvalho (SD) radicalizou e declarou que o Congresso Nacional passou a ser ilegítimo para votar propostas tão relevantes para o País como a reforma da previdência. O motivo? Operação Lava Jato. Para o parlamentar os últimos acontecimentos tiram a legitimidade por conta da quantidade de políticos envolvidos nas delações. Augusto se declara contrário a reforma da previdência e acredita que somente uma nova eleição será capaz de discutir assuntos tão complexos com a calma necessária e a legitimidade que a população espera.
Cultura
Ceilândia recebeu o Encontro da Rede de Pontos e Pontões de Cultura do DF. O evento durou três dias e contou com a presença de artistas, coletivos, produtores e outros agentes culturais de Brasília. O palco do encontro foi a Casa do Cantador. O objetivo do encontro foi debater políticas públicas de interesse do setor. Uma parceria entre a Administração Regional e a Secretaria de Cultura que proporcionou o reconhecimento e a valorização de mestres, artistas e ativistas culturais de todo o DF, além da entrega de 30 prêmios do Fundo de Apoio a Cultura (FAC).
Superlotado Mais de 100 pacientes aguardavam atendimento na noite de segunda (17) no hospital de Taguatinga. A finalização do atendimento foi, em média, de 8 horas.
 
Três perguntas para...
Eliana Pedrosa
Suplente de deputada federal
Qual é a sua visão em relação a criação do Instituto Hospital de Base?
Nós precisamos que aconteça alguma coisa na área da saúde. A saúde não esta boa, nem aqui, e em nenhum local do Brasil. O governador Rodrigo Rollemberg esta tentando arranjar alguma alternativa. Nos viemos de uma mudança que aconteceu na secretaria de saúde, sem estarmos preparados para ela, que foi quando reduziu a carga horária de todos os profissionais para 20 horas. E para se manter o mesmo nível de atendimento, você teria que dobrar o número de funcionários. E não houve recurso suficiente para isso.
Você será candidata ao Governo do Distrito Federal?
O cargo que disputarei nas eleições de 2018 ainda esta em construção, porque, sequer eu estou filiada a algum partido. A política não é uma vontade própria, você tem que fazer em consonância com o seu partido, com o seu grupo político e com as pessoas mais próximas. E mesmo assim as vezes não dá certo, como em 2014, que estava tudo combinado com o meu partido, o PPS, e em cima da hora a executiva nacional desautorizou nossa candidatura majoritária.
 Qual é o principal problema do Distrito Federal?
Gestão.
ENTORNO
Representação estadual
Nas eleições de 2014, a região do Entorno elegeu 4 deputados estaduais. De Luziânia foram eleitos Diego Sorgatto (PSB) e Valcenor Braz (PTB), Valparaíso elegeu a ex-prefeita Leda Borges (PSDB) e Formosa elegeu Ernesto Roller (PMDB). O eleitor fez a sua parte e conseguiu emplacar uma representação razoável. Se formos comparar o quantitativo de eleitores a região teria que ter eleito pelo menos o dobro, mas não foi uma eleição ruim.
Baixa na representação
Infelizmente o quadro de hoje é bem diferente do resultado das urnas. Atualmente o Entorno possui apenas um deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Diego Sorgatto. Leda Borges assumiu a secretaria Cidadã desde o inicio do seu mandato em 2015. Valcenôr Braz foi eleito Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado de Goiás e tomou posse em dezembro de 2016. Ernesto Roller foi eleito prefeito de Formosa e assumiu a prefeitura em janeiro de 2017.                                                               Fonte:http://www.alo.com.br/
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot