• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (12/04)

quinta-feira, 13 de abril de 2017
Triste realidade
A maioria esmagadora dos brasileiros estão insatisfeitos com a saúde pública. É quase uma unanimidade. A saúde foi a maior preocupação dos eleitores nas eleições de 2014. Os mais afetados são os mais pobres. Comparando com as pessoas de classe média, os mais pobres elencam a saúde como o maior problema, duas vezes mais do que os mais favorecidos.

Lá em São Paulo...
Na prefeitura de São Paulo o prefeito João Doria (PSDB) desenvolveu o programa Corujão da Saúde. A ação tem como parceiros os hospitais da iniciativa privada. A população tem aprovado a ação que tem diminuído a lista de espera em diversas especialidades.

... aqui no Distrito Federal
O deputado distrital Claudio Abrantes (REDE) enviou ao governador Rodrigo Rollemberg, a sugestão de um projeto de lei, o Viradão da Saúde. O projeto pretende diminuir as filas de espera do SUS. E é nada mais, nada menos, do que uma parceria entre a rede pública e a iniciativa privada de saúde. Enfim, qualquer semelhança com o Corujão da Saúde é mera coincidência. Se o projeto for aceito e melhorar a vida da população, como tem ocorrido em São Paulo, é o que importa.

Mobilização digital
O parlamentar tem usado suas redes sociais para mobilizar a população por meio de uma petição. A ideia é mostrar para o Governo de Brasília que a população apoia o projeto. A chamada é para zerar a fila de exames no SUS do DF.

Participação social
O Laboratório Hacker de Inovação da Câmara Legislativa (LABHINOVA) iniciou suas atividades focado no fortalecimento da transparência no Legislativo local.A proposta é atrair pessoas que tenham interesse em desenvolver ações ou produtos com o objetivo de aumentar a participação social no acompanhamento dos trabalhos dos distritais.

Luz para todos
Augusto Carvalho, deputado federal pelo Solidariedade, foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Minas e Energia. Desejamos boa sorte para o deputado, afinal, com a crise hídrica, o próximo passo será exatamente a falta de luz ou o seu racionamento. Augusto é favorável a sustentabilidade e melhores condições de fornecimento de energia elétrica para a população.

Justiça social
Na inserção partidária do PSD, o deputado federal Rogério Rosso gravou em frente ao Congresso Nacional e enfatizou, além da crise, a necessidade de reformas. Em relação à reforma da previdência, Rosso pede calma, serenidade e equilíbrio. O parlamentar entende que é necessário realizar um ajuste fiscal, mas acima de tudo, promover justiça social.

Mudou geral
A nova mesa diretora da Câmara Legislativa deu um giro de 360 graus no que diz respeito a publicidade institucional da Casa. São várias ações, além de uma nova coordenadoria de comunicação, está em andamento uma licitação para a contratação de novas agências de publicidade e também novas regras para o cadastro de veículos de comunicação. Algumas regras nem mesmo o Executivo local, que tem uma publicidade várias vezes maior, tem exigido. Resta saber quem vai sair perdendo.

CPI da saúde
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde da Câmara Legislativa está prestes a chegar ao fim. Quem não se lembra do seu início cinematográfico envolvendo escândalos, denuncias e intimações? No final, quem saiu prejudicado foram alguns membros da própria CPI e também da mesa diretora da CLDF. Resta saber se no apagar das luzes haverá alguma mudança para a população do DF.
 
Na bronca -  Após reclamação de clientes que se depararam com caixas indisponíveis, as cortinas do BRB, da rua 5 em Vicente Pires, ficaram assim...

Três perguntas para...
Cláudio Barra
Presidente do NOVO do Distrito Federal
 
O NOVO fará coligação com algum partido no DF?
Não faremos coligações partidárias. Até 2018, fortaleceremos ainda mais nossa relação com os eleitores do DF. O NOVO já estabeleceu esse vínculo com bastante sucesso nas eleições municipais. Sem usar dinheiro público e sem coligações fisiológicas, obteve quatro representantes nas capitais de SP, RJ, MG e RS.

Sem as coligações, o NOVO pretende lançar candidatos para todos os cargos?
Pretendemos lançar candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal, ao Congresso Nacional e à Presidência da República. O NOVO está criando uma marca de qualidade na política nacional e, para tanto, selecionamos nossos candidatos por meio de processo seletivo. As inscrições ocorrem até 21 de abril.

Qual é o perfil aceito para ser um candidato no NOVO?
A escolha de candidatos do NOVO envolve prova, análise de vídeo e currículo, entrevista, atividades práticas, participação em treinamentos e votação nas convenções partidárias. Buscamos pessoas comprometidas com nossos ideais e dispostos a trabalhar por um Brasil melhor, onde haja menos impostos e melhores serviços à população.

ENTORNO
Independência
E se os municípios do Entorno deixassem de fazer parte do Estado de Goiás? E se o Entorno passasse a ser um Estado? Você aprovaria? Se prepare, pois, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados,aprovou um projeto que prevê a convocação de um plebiscito para que a população decida sobre a criação do Estado do Entorno.

Formação
O Projeto de Decreto Legislativo 246/15 prevê que o Estado do Entorno seja formado por 18 municípios: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina/GO, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa.

Pior que esta não fica
O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Célio Silveira (PSDB). Célio foi prefeito de Luziânia e conhece bem as necessidades da região. A iniciativa precisa ser bem debatida para mostrar ao morador da região os prós e os contras.                                      Fonte:http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot