• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (11/04)

terça-feira, 11 de abril de 2017
Bola dentro

O Governo de Brasília mandou bem em relação ao prolongamento do tempo na inversão de fluxo da Estrutural. São 15 minutos a mais no período da manhã e 30 minutos à noite. Infelizmente a medida é apenas um paliativo. Essa não é a primeira vez que o horário é estendido.

Projeto de Estado

O que falta na Gestão Pública são projetos de Estado. A mobilidade é um dos temas mais precários no que diz respeito a ausência de projetos à longo prazo. O Governo acerta quando resolve o problema aumentando o tempo da inversão do trânsito. Porém, o que pode vir a resolver o problema em definitivo é um projeto de Estado a médio e longo prazo. Essa não é uma falha deste governo. Esta é uma falha de praticamente todos os governos.

Fim da reeleição

A necessidade de se resolver os problemas de momento é um dos principais fatores que atrapalham no planejamento de ações à longo prazo. Os chefes do executivo são obrigados a focar a gestão e os recursos no imediatismo, enquanto isso, poucos pensam no futuro da cidade. Em boa parte, a culpa é da reeleição, por isso, temos que refletir sobre qual reforma política queremos para o País?

Vice x Senador
Durante um almoço promovido por empresários, com a presença de dois pré-candidatos ao governo de Brasília, saiu uma pérola: Fraga convidou Izalci para ser o seu vice; imediatamente Izalci convidou Fraga para ser um dos candidatos ao Senado em sua coligação. Paulo Octávio estava no evento e entende bem desse impasse. P.O. passou pela mesma situação, em 2006, quando o Democratas tinha dois pré-candidatos ao governo, ele e o ex governador Arruda. Na época P.O. virou vice.
Justiça social
Na inserção partidária do PSD, o deputado federal Rogério Rosso, gravou em frente ao Congresso Nacional e enfatizou, além da crise, a necessidade de reformas. Em relação à reforma da previdência, Rosso pede calma, serenidade e equilíbrio. O parlamentar entende que é necessário realizar um ajuste fiscal, mas acima de tudo, promover justiça social.
Sem noção - Enquanto ciclistas transitavam no sudoeste, o DETRAN resolveu fechar as duas faixas. Motoristas estranharam a ação.
Três perguntas para...
Luzia de Paula
Deputada Distrital
Qual foi a motivação para a apresentação da Lei da Adoção?
Devido ao grande índice de crianças abandonadas. A lei é uma forma de conscientizar as mães que muitas vezes não tem a oportunidade de criar seus filhos por diversos fatores. Outro motivo é a defesa da criança, não é justo que uma criança venha ao mundo para ser desprezada e infelizmente este índice não é pequeno. Essa lei é educativa. O objetivo é informar e encorajar para que as mães que não querem ou não podem criar uma criança possam coloca-las para adoção e evitem o aborto.
O fato da senhora ser católica influenciou na apresentação desta lei?
Muito. Na minha vida e na minha formação na igreja católica apostólica romana não cabe o aborto. A igreja católica defende a vida. Como legisladora sou obediente a legislação, mas o aborto por falta de informação e formação, e principalmente, por falta de amor ao ser humano é algo que não podemos aceitar.
A vara da infância e da juventude é responsável por dar um auxilio as mães. Essa ideia foi para evitar que a Lei fosse mais uma que não se aplica na prática?
Não só para que ela seja executada, mas principalmente porque a vara da infância e da juventude esta preparada para tratar desse assunto da forma que ele precisa ser tratado.
ENTORNO
Obra iniciada
A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), se orgulha de dentro dos 100 primeiros dias do Governo ter conseguido dar inicio as obras de contenção da erosão e a restauração do solo, que é conhecido como Buracão do Lago Azul. Se finalizada é motivo de comemoração. Num passado recente, o buracão ameaçava engolir uma escola.
Fiscalização em Águas Lindas

A obra do Hospital Regional de Águas Lindas foi fiscalizada por representantes do Ministério Público, Governo de Goiás, Ministério da Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e da Construtora responsável pela obra, que já dura mais de 10 anos.

Fase de acabamento

A construção do hospital esta em fase de acabamento. A ideia é acompanhar o progresso da finalização cobrando da empresa o cumprimento do prazo estipulado no cronograma da obra. Novas visitas devem ocorrer em 30 dias. A inauguração do hospital atenderá uma das maiores necessidades da população de Águas Lindas e dos municípios próximos.           Fonte:http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot