• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (06/04)

quinta-feira, 6 de abril de 2017
?Na trave
O senador Helio José (PMDB) retirou seu nome da disputa pela presidência da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Sem apoio, o líder do partido, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), pediu para que Hélio José desistisse da candidatura. A votação para a vaga de vice ficou para a próxima semana. Até chegarem ao veredito, o clima foi de muita tensão. Apesar da derrota para o senador do DF, o saldo negativo ficou na conta de Renan. Hélio José foi elogiado pela retirada da candidatura.
Justa homenagem
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a concessão do título de Cidadão Honorário de Brasília, Pós-Morte, ao senhor Francisco de Paula Lima Júnior. Conhecido como professor Chico, foi um experiente jornalista, professor universitário e o primeiro presidente da Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP).
Na bronca
Quem mora em Sobradinho e precisa dos serviços da Diretoria de Aprovação e Licenciamento - DIALIC e da Gerência de Elaboração e Aprovação de Projeto - GEAPRO, da Administração Regional, no período matutino, acaba dando viagem perdida. O setor só funciona a partir das 12h, o que gera muitas reclamações.
Na bronca 2
"O Governo Rodrigo Rollemberg ganhou a eleição com as 'Rodas de Conversa'. Agora, quer governar com as 'Rodas de Tratores'", disse uma das lideranças da área rural de Brazlândia, durante reunião organizada com a comunidade do Rodeador, para discutir a Medida Provisória (MP) nº 759/2016, que trata da regularização fundiária rural e urbana das terras da União.
Festa em Brazlândia...
O deputado distrital Juarezão (PSB) comemora a publicação, no Diário Oficial do DF, do aviso de licitação para a revitalização do Balneário Veredinha, em Brazlândia.
... Já na Câmara
Juarezão é o corregedor da Câmara Legislativa, responsável pela manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Casa de Leis. Em tempos de crise não é nada bom ter que julgar os parlamentares. O deputado terá que apreciar as representações relacionadas ao decoro parlamentar e aos processos que se inserem nas hipóteses de perda de mandato. Por hora, o parlamentar deverá analisar a situação da distrital Sandra Faraj (SD). Em tempo de Drácon, Juarezão deverá ter muito trabalho.
Tarifa ilegal
O juiz da 3ª Vara da Fazenda Publica do DF declarou a nulidade da cobrança da tarifa de contingência feita pela Adasa. Segundo o juiz, “a tarifa é ilegal por desvio de finalidade, pois deveria única e exclusivamente visar cobrir os custos da escassez”. O pedido foi feito pela Defensoria Pública do DF.
Volte à tarde - Este é o recado da DIALIC/GEAPRO da administração de Sobradinho.
Três perguntas para...
Bispo Renato Andrade
Deputado Distrital
Se o senhor pudesse voltar no tempo, o que faria para evitar ser envolvido na Operação Drácon?
De um lado, posso dizer que eu não mudaria nada em minhas atitudes e em meu trabalho na Câmara Legislativa. Tenho plena convicção da minha índole e da minha inocência no caso. Meu mandato foi elogiado pela população desde o início e é isso que importa. De outro lado, talvez eu não aceitasse fazer parte da Mesa Diretora. Qualquer um que estivesse em meu lugar, teria passado pelo que eu passei. A perseguição não foi a mim, especificamente, mas às pessoas que fizeram oposição ao atual governo.
O senhor se sente vítima de uma perseguição política?
Não quero ser irresponsável em minhas respostas, nem acusar a A, B ou C, até porque, esta não é a minha função. Com o processo em andamento, saberemos definitivamente quem é quem nessa história. Mas sim, posso dizer que esta é uma situação totalmente politizada. É uma investigação não-preocupada com a verdade, mas com manipulações.
Seu partido terá candidato a governador em 2018?
O meu partido, o Partido da República (PR), lançou candidato em 2014, que foi o Jofran Frejat. Brasília estaria em excelentes mãos, caso ele tivesse sido eleito. Infelizmente não foi, mas ele continua sendo uma opção para melhorar Brasília, então faço votos para que ele tenha sucesso nessa jornada.
ENTORNO
Insegurança
O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) usou a propaganda partidária para destacar a falta de segurança no Estado. O parlamentar lembrou que usou a tribuna do Senado para solicitar a ajuda da Força Nacional. Caiado afirma que, em Luziânia, o número de assassinatos subiu 243%.
Fofoca não
A Secretaria Municipal de Saúde de Alexânia usou as redes sociais para desmentir notícias falsas divulgadas nas redes sociais. Pois bem! O fechamento do centro cirúrgico do Hospital Municipal é boato. Os serviços serão mantidos e ampliados de acordo com as finanças do município. Ficou claro? Sem mais fofocas...
Participação popular
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), usou suas redes sociais para alertar a população sobre a importância em se participar da gestão pública. E convidou os moradores para que participem das audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual - PPA e da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO                                               Fonte:www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot