• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (05/05)

quarta-feira, 5 de abril de 2017
?Que comecem os trabalhos
A primeira audiência da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP) nº 759/2016, responsável pela regularização fundiária rural e urbana das terras da União, está marcada para hoje, às 14:30, no Plenário 2, da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal. A Audiência contará com a presença de representantes do Ministério das Cidades, do Incra, da Secretaria de Patrimônio da União, da Serfal e da Casa Civil. Do DF além do deputado Izalci (PSDB) e o senador Hélio José (PMDB), temos como integrantes da Comissão os federais Laerte Bessa (PR) e RôneyNemer (PP).
Conectada
A deputada federal Erika Kokay (PR) usou o facebook para conscientizar a população sobre a reforma da previdência. As redes sociais têm aproximado os políticos de suas bases. Ponto positivo para quem tem usado essa ferramenta para ampliar a comunicação com a população. O mais interessante é que o vídeo foi transmitido da página do deputado Wasny de Roure (PT). Parceria forte!
Deu ruim
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a contrataçãode vigilantes para a Saúde. A licitação de N° 114/2017, sofreu uma suspensa cautelar. O contrato tinha caráter emergencial, por até 180 dias. O objeto era a prestação de serviços de vigilância armada e desarmada patrimonial e de segurança, diurna e noturna, com fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos.
Mobilização digital
Vira e meche e aparece uma enquete para testar os internautas. Nesta semana tem uma circulando na web com nomes repetidos e pré-candidatos que não se sustentam até a eleição de 2018. Alguns políticos ficam loucos e colocam seus amigos ou funcionários para votar sem parar. A verdade é que esse tipo de pesquisa, nada mais é do que uma forma de mostrar mobilização digital. Na urna a história é completamente diferente.
Mudança de foco
A Agefis fechou um circo e prometeu intensificar a fiscalização em eventos temporários. A medida é um reflexo do incidente que acarretou na morte de um adolescente. Os moradores de condomínios em todo o DF esperam que, daqui para frente, a Agefis tenha muito trabalho em outras áreas e que, principalmente, a Agefis comece a fiscalizar e coibir as novas edificações espalhadas em todas as Regiões Administrativas. Quem sabe assim, a derrubada de construções solidificadas e habitadas por famílias tenha um fim.
O economista que economiza
O deputado Agaciel Maia (PR), economista por formação e economizador por opção, é um dos recordistas no que diz respeito a economia das verbas públicas da Câmara Legislativa. Agaciel, além de ter aberto mão da verba indenizatória - desde 2016, optou por não utilizar sua cota para o envio de correspondências. O parlamentar também não solicita impressões gráficas dentro da estrutura da Câmara Legislativa. A economia já ultrapassa os seiscentos mil reais.
De cabeça para baixo - É assim que se encontra a placa de sinalização em frente a Creche Canela de Ema na AR 18 de Sobradinho II.
Três perguntas para...
Andréa Tavares
Defensora Pública

A prisão domiciliar da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro pode abrir precedentes no país?

É o que se espera. A concessão da prisão domiciliar a Adriana Ancelmo serviu para dar visibilidade à questão da prisão provisória da mulher, para que possamos refletir, discutir e mudar a ideia geral de que a prisão é a única solução para o crime. Quando analisamos a criminalidade feminina, percebemos que a prisão, muitas vezes, é uma solução muito drástica para algo que pode ser resolvido de forma alternativa.
Qual é a posição da Defensoria Pública do DF em relação a isso?
O direito garantido a Adriana Ancelmo deve ser efetivamente aplicado a todas as mulheres presas provisoriamente que tem filhos menores de 12 anos, como determina a Lei 13.257/2016 e os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, especialmente as Regras de Bangkok.
Podemos classificar essa medida como uma divisão entre ricos e pobres?
Os pobres representam a quase totalidade de presos e presas no Brasil. Isso, por si, demonstra como o nosso sistema penal é seletivo. Mas devemos olhar a concessão da prisão domiciliar a Adriana Ancelmo sob a perspectiva de que, se ela pôde, então todas podem. Desse modo, esse episódio poderá se transformar em uma oportunidade de mudança de cultura.
Entorno
Fim da falta de água
Pelo menos nos bairros Recreio Mossoró e Remanso, em Cidade Ocidental, o problema da falta de água deve chegar ao fim. O prefeito Fábio Correa (PRTB) e a deputada estadual Leda Borges (PSDB), assinaram o contrato da licitação com a Saneago, que permite a construção do reservatório de água e a substituição da tubulação.
Saindo do buraco
A Prefeitura de Planaltinarealizou uma operação emergencial de tapa buraco na entrada do bairro Via Brasilinha. Além disso, 10 toneladas de massa asfáltica foram adquiridas para a contenção emergencial das principais vias e a licitação para compra de massa asfálticaestá em fase final e será usada em todo o município.
Mão na massa
O professor Gilmar, diretor da Escola Virgílio Medeiros, em Santo Antônio do descoberto, colocou a mão na massa. Convidou professores, pais, alunos e amigos da escola e realizaram um mutirão para revitalizar o espaço. Boa iniciativa!                                         Fonte: http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot