• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONs e OFFs Sandro Gianelli (04/04)

terça-feira, 4 de abril de 2017
?E agora?
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar a escolha do novo Secretário de Segurança Pública do DF. Fraga alertou que o secretário foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das escutas clandestinas, na Câmara Federal, e acusou o secretário de ter dito em depoimento na CPI, que não sabia quais eram os equipamentos utilizados nas escutas realizadas pela polícia do Rio de Janeiro. Para o parlamentar, um secretário de segurança pública que não conhece a sua polícia não merece credibilidade.
Tem devolução?
O senador Reguffe (sem partido), acusa o governo federal de aumentar a carga tributária em cima da população. Para Reguffe, o governo não corrigiu os limites de isenção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e isto é uma forma camuflada e disfarçada, que faz com que os assalariados paguem mais impostos do que deveriam.




Mudança de hábito
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem adotado medidas diferentes das que vinha acontecendo nos dois primeiros anos de governo. Rollemberg tem tentado se aproximar mais da população e também da imprensa. A mudança de hábito é atribuída, em boa parte, ao trabalho de Paulo Fona, secretário de comunicação do governo.
Mudança de hábito 2
Nesse fim de semana, Rollemberg teve uma agenda focada na entrega de escrituras a templos religiosos. O governador trocou a cerimônia burocrática e foi pessoalmente, no corpo a corpo, praticar um pouco mais de relacionamento com a comunidade. Mais do que mudança de hábito ou de comportamento, uma verdadeira mudança na forma de se relacionar com a comunidade.
Mudança de hábito 3
Outro evento disputado, foi a visita ao sistema de captação e tratamento de água do Corumbá 4. O governador Rodrigo Rollemberg esteve no local para acompanhar o andamento das obras e sua equipe de comunicação convidou vários jornalistas para que pudessem presenciar o avanço das obras. Mandou bem. Ponto para o Fona. Aproximou os jornalistas tanto do governador, quanto da resolução de um dos maiores problemas para a população do DF. Pena que a obra concluída só sairá em 2018. Até lá, não faltará racionamento, a menos que chova.
Perigo
O deputado federal Laerte Bessa (PR) usou suas redes sociais para acusar o governo de demora na resolução dos problemas no DF. Bessa cita que, parte da pista da DF 290, que liga o Gama ao Novo Gama/GO, esta desabada desde dezembro de 2015. A população aguarda uma atitude das autoridades desde então. Enquanto isso, a erosão toma de conta da pista. O parlamentar  acusa que o local continua sem a devida manutenção, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. Fica a dica!
 
Vidas em risco - Erosão na DF 290, que liga o Gama ao Novo Gama. A população aguarda uma resposta das autoridades desde 2015.

TRÊS PERGUNTAS PARA...
Vereador Douglas Martinho (PR)
Líder do governo em Cidade Ocidental

Qual é o resumo do inicio do Governo Fábio Correa (PRTB) em Cidade Ocidental?
Pegamos um governo muito desgastado. A cidade estava cheia de mato, não tinha troca de lâmpada, não tinha nada em nosso município. Nesses primeiros meses o prefeito Fábio tem feito trabalhado muito, acordado cedo e dormido tarde. O prefeito é uma pessoa simples, todos sabem que ele é da área rural e é uma pessoa que não para de trabalhar e esta se dedicando muito para deixar a cidade cada vez melhor.
Que ações você destaca nesse começo de Gestão?
Uma das primeiras ações de Fábio foi fazer uma reforma administrativa, reduzindo as secretarias municipais e os cargos comissionados, proporcionando economia para os cofres públicos. Recentemente o prefeito fez um parceria com o governo do Estado de Goiás e conseguiu 5 milhões de reais para investir na cidade.
Qual é o maior desafio para o líder do governo?
A liderança do governo é muito trabalhosa. Todos os vereadores da base me procuram como líder do governo, para resolver as demandas de seus mandatos. Hoje em Cidade Ocidental temos 15 vereadores e 14 estão na base do governo. O que aumenta ainda mais, não apenas o trabalho, mas a responsabilidade em conduzir da melhor forma, tanto para o governo, quanto para os vereadores.
ENTORNO
Desenho para 2018
O senador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado estadual José Nelto (PMDB) e o ex-governador Maguito Vilela (PMDB) se reúnem nesta terça-feira. Na pauta, além da atual conjuntura política goiana e nacional, eles devem tratar de uma composição majoritária e de oposição ao Governo Marconi. P.S.: Não se esqueçam do Entorno.
Concurso suspenso
O concurso público realizado em dezembro de 2016, no município de Novo Gama, foi cancelado temporariamente. Os inscritos deverão aguardar a definição do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. A prefeita Sônia Chaves (PSDB) declara não ser contraria ao concurso, mas quer a veracidade do processo, ou seja, transparência.
Reforço na segurança
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), quer agilidade na criação da Guarda Civil Municipal. O executivo trabalha na elaboração de um projeto de lei e pretende com isso reforçar a segurança pública, além de proteger os bens, serviços e instalações do município. O Instituto Federal de Goiás ajudará na formação dos guardas.                          Fonte:http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot