• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ministério Público faz busca e apreensão no gabinete da deputada Sandra Faraj

quinta-feira, 27 de abril de 2017
FOTO: ROBERVAL EDUÃO
                            Na manhã desta quinta-feira (27), promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva, no âmbito da Operação Heméra (o nome tem origem na mitologia grega e significa a deusa da mentira). Os alvos da operação são a Deputada Distrital Sandra Faraj; o suplente de Senador do DF e pastor evangélico da igreja Ministério da Fé, Fadi Faraj, e servidores comissionados do gabinete da deputada. Foram realizadas buscas na casa da distrital e em seu gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e no escritório administrativo da Igreja Ministério da Fé.
A Deputada e o pastor, que são irmãos, são suspeitos de comandar esquema de corrupção envolvendo cobrança de um terço dos salários de servidores comissionados que nomearam para cargos na CLDF, SEJUS e Administração Regional de Taguatinga. Além disso, Sandra Faraj é suspeita de fraudar notas fiscais e assinaturas para recebimento de reembolso no valor de R$ 150 mil junto à CLDF referentes à prestação de serviços de publicidade e informática, mas que não foram pagos pela parlamentar à empresa Netpub Ltda.
A dupla também é investigada por ameaça a testemunhas durante a investigação do MPDFT. Os crimes investigados são de corrupção, falsidade ideológica e uso de documento falso, além da coação no curso do processo. Se forem confirmados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão e levar à perda do cargo público.
Segundo o MPDFT, a investigação acontece no âmbito da Vice Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT. A decisão pelo cumprimento dos mandados é do Conselho Especial do TJDFT, mas o processo investigativo prossegue em sigilo. Por isso, não serão divulgadas mais informações e não está confirmada entrevista coletiva.
Da redação do Alô
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot