Mãe de bebê morto no Lago Paranoá é levada à Penitenciária Feminina do DF
quinta-feira, 13 de abril de 2017
A Justiça decretou a prisão preventiva de Elisângela Cruz dos Santos Carvalho, 36 anos, nesta quinta-feira (13). Em depoimento nessa quarta-feira (12), ela admitiu ter jogado o filho de apenas cinco meses no Lago Paranoá. De acordo com a Polícia Civil, a mulher passou por exames no Instituto Médico Legal e foi e encaminhada à Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia).
Histórico
O caso passou a ser investigado no domingo, quando o corpo de Miguel foi encontrado perto da Península dos Ministros, na QL 12. Na terça, a polícia identificou a criança e a mãe. Desde então, apurava a hipótese de a mãe ter se jogado também. Ela morava em Santa Maria com os sogros.
Elizângela estava desaparecida desde a sexta, quando saiu com o bebê e outro filho, de quatro anos, dizendo que iria ao shopping. Ela chegou a enviar um áudio à família anunciando que faria uma viagem sem volta. Como não apareceu, parentes registraram ocorrência em Santa Maria. No sábado, quase à meia-noite, a criança mais velha foi deixada perto da casa onde morava. A Polícia Civil não sabe como o menino chegou ao local. Fonte:Jornal de Brasília