• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Denunciado pelo MP, Agaciel nega autoria de emenda para evento sertanejo

quarta-feira, 26 de abril de 2017
Distrital é alvo de denúncia do Ministério Público
FOTO: CARLOS GRANDA/CLDF
                              O deputado Agaciel Maia (PR) desmentiu na sessão ordinária desta terça-feira (25) que seja o autor de emenda parlamentar direcionada ao evento Poynt Musyc Fest Car Sertanejo, realizado em 19 de novembro de 2011, conforme veiculado pela imprensa. De acordo com a reportagem, o parlamentar teria destinado R$ 100 mil à atividade e estaria sendo acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de improbidade administrativa.
Agaciel disse que foi surpreendido com a notícia e ao analisar a emenda descobriu que ela não é de sua autoria. O deputado disse que no atual mandato preferiu não fazer mais nenhuma emenda para evento cultural para evitar problemas. Segundo ele, o parlamentar quando apresenta uma emenda só faz uma indicação ao Executivo, que é quem tem a responsabilidade de gerenciar, fiscalizar e executar o recurso.
O deputado Wasny de Roure (PT), em aparte ao colega, criticou o que chamou de "criminalização da atividade parlamentar" por parte de órgãos de controle como MPDFT. Para ele, o problema deveria ser debatido com profundidade pelos parlamentares. O distrital sugeriu ainda que a Mesa Diretora da Câmara procure a direção do MPDFT para buscar esclarecimentos.
Reforma – O deputado Chico Vigilante (PT) aproveitou a sessão para manifestar apoio à Greve Geral programada para o dia 28 de abril. Na avaliação do parlamentar, os trabalhadores brasileiros precisam demonstrar sua insatisfação com a perda de direitos promovida pelo governo Temer. Vigilante considerou que a "maldita" reforma trabalhista cria uma situação caótica para os trabalhadores. Para ele, os trabalhadores precisam mostrar que é hora de Temer deixar o governo.
Fonte:alo.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot