• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Rollemberg suspende negociações com Polícia Civil até que distritais voltem a votar

sexta-feira, 17 de março de 2017
image


Publicado em CB.Poder

Surgiu um impasse que envolve o governo Rollemberg, a Câmara Legislativa e a Polícia Civil.
Deputados distritais foram avisados na noite desta quarta-feira (15/03) que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) cancelou a reunião marcada para esta quinta-feira (16/03) em que seria discutida a proposta de reajuste salarial para policiais civis.
A reunião seria no Palácio do Buriti, às 11 horas, com a presença de deputados que representam a categoria, como Cláudio Abrantes (Rede) e Welington Luiz (PMDB), além de presidentes de sindicatos de policiais civis.
Mas um comunicado chegou ontem aos distritais que negociam a apresentação de uma proposta para pagamento da paridade com os salários da Polícia Federal reivindicada pela Polícia Civil: o governo não vai se sentar para discutir o assunto enquanto a Câmara Legislativa se recusar a votar os projetos que tramitam na Casa.
A pauta com as matérias do Executivo está parada desde o ano passado. E as sessões estão sem quórum nesta semana como meio de pressão para o GDF receber os policiais civis.
O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo), Rafael Sampaio, divulgou nota entre os colegas para comunicar a suspensão da reunião. “O governador, mais uma vez, descumpre os compromissos assumidos com os policiais e parlamentares, revelando desprezo à instituição e a seus servidores”, disse Sampaio.
Ao blog, Rafael Sampaio garantiu que o acordo será cobrado. “O governador assumiu um compromisso com os parlamentares e com o presidente da Câmara, não só conosco”, afirmou, referindo-se à abertura de um canal de negociação.
Entre deputados da base governista, há uma intenção de manter a obstrução da pauta para pressionar Rollemberg. Entre os projetos mais importantes em tramitação na Casa, estão o corte dos supersalários de empregados de empresas públicas e a criação do instituto que vai gerir o Hospital de Base.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot