• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Almoço Indigesto

terça-feira, 7 de março de 2017
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) convocou os distritais da base de apoio na CLDF para um almoço nesta segunda-feira (6)  para falar sobre os projetos prioritários que serão enviados à Casa.
Participaram do encontro o líder do governo, Rodrigo Delmasso (Podemos), Julio Cesar (PRB), Juarezão (PSB)  e Luzia de Paula (PSB),  Cristiano Araújo (PSD), Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Telma Rufino (PROS), Lira (PHS) e Sandra Faraj (SD).
Ao término do saboroso almoço regado a abraços e muitos tapinhas nas costas, ainda no estacionamento alguns distritais reclamaram muito do governador, que mais uma vez pediu apoio mas que até agora não fez a reforma administrativa para contemplar justamente sua base de apoio.
Pelo visto, os distritais da base se acham menores que o governador Rollemberg, quando na verdade são superiores,  mas ainda não descobriram isso. Só alguns poucos conseguiram a façanha de conquistar a tão aguardada reciprocidade.
Só para relembrar: Em março de 2016, reconhecendo erros do primeiro ano de mandato e na tentativa de estabelecer uma base realmente aliada na Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg almoçou com 14 deputados distritais, na Residência Oficial de Águas Claras. No encontro, prometeu chamar os deputados,  um por um, e ofereceu espaços que seriam divididos “de forma equilibrada”. Em contrapartida,  cobrou fidelidade dos distritais.
Nesta segunda, Rollemberg repetiu a mesma dose de promessas, só que para um grupo menor de distritais, de apenas 10 parlamentares.
Enquanto o governador promete, o tempo passa e a paciência de alguns parlamentares e partidos dão sinais de irritação, fato que poderá resultar revolta e números negativos nas urnas de 2018, causando o fim da era PSB no Distrito Federal.
Rollemberg insiste cometer os mesmos erros. Deveria ao menos ter aprendido com os erros de seu antecessor, Agnelo Queiroz, que sequer conseguiu ir para o segundo turno das eleições de 2014.
E os distritais da base continuam agindo como meros coadjuvantes enquanto a turma do PSB e o próprio Rollemberg se divertem nas asas do poder.




Fonte: Donny Silva
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot