• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Agora é Lei: concurseiros do DF que moram juntos poderão fazer prova no mesmo local

sexta-feira, 3 de março de 2017
A mudança já passa a valer a partir dos próximos concursos públicos para órgãos públicos do DF
Brasília (DF) – A Lei 5.769, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal do dia (20/02), vai permitir que pessoas que moram juntas possam fazer provas para concursos públicos no mesmo local.
De acordo com o autor da lei, deputado distrital Julio Cesar (PRB), a mudança já passa a valer a partir dos próximos editais para cargos públicos no DF. Segundo o parlamentar republicano, em muitos casos os candidatos que vivem em um mesmo núcleo familiar têm que se dirigir a diferentes localidades para a realização da prova e durante este percurso correm o risco de se depararem com trânsito intenso nas proximidades ou encontrar dificuldade em localizar estacionamento. Agora, com a lei em vigor, o republicano acredita que essa realidade vai mudar consideravelmente, pois o trajeto será único.
“Conquistar uma vaga no serviço público requer muito empenho e dedicação. Não é justo que todo esse esforço seja frustrado por encontrar fechado os portões da instituição. Precisamos criar mecanismos para contribuir para a realização dessa conquista, que cada vez é latente em muitos que procuram a estabilidade”, afirmou o parlamentar.
Texto e foto: Ascom – deputado distrital Julio CesarEdição: Agência PRB Nacional
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot