• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Áudio mostra piloto de avião da Chapecoense insistindo para pousar; ouça

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

REUTERS/Paulo Whitaker
Um áudio, divulgado na tarde desta quarta-feira (30), revelou pedidos insistentes para pousar do piloto do avião que transportava a Delegação da Chapecoense à Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Essa seria a última conversa que o piloto Miguel Quiroga teve com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín.
Na gravação, Quiroga relatou falta de combustível na aeronave e pediu diversas vezes para pousá-lo momentos antes do acidente que causou a morte de 71 pessoas entre atletas, dirigentes, jornalistas e comissários. Uma controladora respondeu à solicitação do piloto afirmando que a “próxima chance” para pouso seria dali a sete minutos. Isso porque havia uma emergência com outra aeronave sendo atendida naquele momento.
Em seguida, ela dá ordens para que o avião permaneça no ar e autoriza a aproximação da outra aeronave. Aos 9 minutos da gravação, que totalizou 11 minutos, o piloto revelou, em tom de desespero falha elétrica.
Confira diálogo:
– Senhorita, Lamia 933 está em falha total, falha elétrica total, em combustível – grita o piloto.
– Pista livre e com chuva sobre a superfície, Lamia 933. Bombeiros acionados – responde a controladora.
Na sequência, em três frases rápidas, o piloto pede à torre as coordenadas para pousar, no que é atendido. Então, a controladora pergunta a altitude do avião:
– 9 mil pés, senhorita. Direção, direção… – são as últimas palavras gravadas do piloto.
Depois, a torre avisa que o avião da Chapecoense está a cerca de 13 quilômetros da pista de pouso. Na próxima pergunta sobre altitude, o piloto não se comunica mais. Os chamados dos controladores duram mais dois minutos.                                           Fonte:JBr
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot