Rollemberg entra com ação contra Larte Bessa no STF por xingamento
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
FOTO: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

A ação diz respeito ao pronunciamento de Bessa, em frente ao Palácio do Buriti, em 17 de outubro, durante assembleia do Sindicato dos Policiais Civis. Na ocasião, o deputado chamou o governador de "vagabundo", "mentiroso", "maconheiro", "frouxo", "incompetente", "pilantra", "safado" e "preguiçoso".
"Então eu quero dizer para vocês que nós não suportamos mais o descaso com que o governador está com essa categoria. No fim da semana passada, eu não queria ir, mas também vou pela instituição, porque me dá mal-estar conversar com esse vagabundo desse Rollemberg, dá mal-estar. Ele é vagabundo porque ele é maconheiro, todo maconheiro para mim é vagabundo...", declarou na ocasião.
O partido do governador, Partido Socialista Brasileiro (PSB), também protocolou representação contra o deputado, em 20 de outubro, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O motivo seria o mesmo discurso ofensivo contra Rollemberg. O Conselho de Ética recebeu a representação de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar. Fonte:http://www.alo.com.br/noticias