• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Políticos do entorno entram na disputa pela vice-governadoria de Goiás

quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Vai de vice

Os políticos da região do Entorno bateram o martelo e querem indicar o vice-governador na chapa tucana de 2018. A região tem quase um milhão de eleitores e a classe política entende que chegou a hora de fazer parte da composição majoritária.

Cinturão

O cinturão que compõe os principais municípios do Entorno fez a maioria esmagadora de prefeitos da base governista.

Disputa acirrada

Entre os nomes que podem compor essa chapa, pelo menos três são políticos conhecidos da região e todos são do PSDB. Célio Silveira, de Luziânia; Lêda Borges, de Valparaíso e Hildo do Candango, de Águas Lindas.

Célio Silveira

Atualmente é deputado federal. Foi prefeito de Luziânia por dois mandatos. Nas eleições de outubro apoiou Marcelo Melo em Luziânia, porém acabou derrotado por Cristóvão Tormin (PSD), que foi reeleito. Saiu enfraquecido.

Reprodução da Internet

Lêda Borges

A deputada estadual atualmente ocupa o cargo de secretária da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho do estado de Goiás. Foi prefeita em Valparaíso. Apoiou Pábio Mossoró e acabou levando a prefeitura de Valparaíso. Sua dedicação a campanha foi fator decisivo. Saiu fortalecida.

Reprodução da Internet

Hildo do Candango

Hildo foi o primeiro deputado estadual eleito por Águas Lindas de Goiás. Na metade do mandato foi eleito prefeito e nas eleições de outubro se consagrou o primeiro prefeito reeleito no município. Teve votação expressiva com 66,41% dos votos válidos. Saiu fortalecido. Hildo administra a sexta maior cidade do estado e o maior município do 
PSDB em Goiás.

Reprodução da Internet

Projeto social

No último sábado (5/11), foi inaugurada a primeira unidade do cursinho social Amigos do Concurso na região do Entorno, em Planaltina-GO. Com aulas aos sábados, no período diurno. O foco será a preparação para o concurso da Polícia Militar de Goiás.

Gratuito

O Amigos do Concurso tem outras duas unidades em Samambaia e em Planaltina, ambas desde 2012. O projeto é realizado com a ajuda de professores voluntários e sem custo para os alunos. Para mais informações acesse: amigosdoconcurso.com.br.

Farra das passagens

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra 2 ex-deputados federais da região do Entorno por supostas irregularidades no uso da cota de passagens aéreas da Câmara dos Deputados. Os parlamentares do Entorno são EnioTatico (PMDB) e Marcelo Melo (PSDB).

Entenda o caso

O escândalo da farra das passagens ficou conhecido em 2009. Parlamentares foram acusados de usar a cota parlamentar para emitir bilhetes aéreos para turismo e outros usos que extrapolavam as regras da Câmara, que permite basicamente o deslocamento entre os estados de origem e Brasília.

Luziânia na farra

Marcelo Melo disputou a prefeitura de Luziânia nas eleições de outubro, ficando em segundo lugar. O resultado da eleição foi judicializado. Melo perdeu no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) e aguarda julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se seu pedido for deferido poderá ser empossado prefeito.

Acusações

Melo é acusado de ter ido para o exterior ao lado de familiares com dinheiro da cota de passagens.

Farra em Águas Lindas

Enio Tatico disputou a prefeitura de Águas Lindas nas eleições de outubro e amargou a terceira colocação. Os ex-parlamentares fazem parte de um processo que inclui 52 denúncias contra 443 políticos. A atribuição é de crime de peculato, cuja pena pode variar entre 2 e 12 anos de prisão.
A Coluna Entorno tentou contato com os denunciados, mas não os encontrou nem recebeu retorno até a conclusão desta edição.                                         (09/11) Fonte:http://www.alo.com.br/colunas/entorno
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot