• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Polícia Militar do DF abre concurso com 50 vagas

sábado, 19 de novembro de 2016
Também será formado cadastro reserva com 100 nomes. Inscrições podem ser feitas até 8 de fevereiro, e a prova é em março
FOTO: TONINHO TAVARES/AGÊNCIA BRASÍLIA
Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará concurso para admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares. Serão 150 vagas — 45 para homens, cinco para mulheres e as demais para cadastro reserva —, conforme edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (18). As inscrições vão de 18 de dezembro a 8 de fevereiro de 2017, por meio do site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O processo seletivo tem provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física e avaliação de vida pregressa.
Os conteúdos exigidos nas provas objetivas e discursivas são língua portuguesa, legislação aplicável à Polícia Militar do DF, administração geral, financeira e orçamentária e direito constitucional, entre outros. As avaliações estão marcadas para 12 de março. A remuneração inicial é de R$ 5.202,59, referente aos participantes do 1º e do 2º ano de formação. Para um segundo tenente, chega a R$ 11.894,25.
A última turma do curso se formou em dezembro de 2014. A abertura de vagas é importante para a estrutura da corporação porque completa os quadros de profissionais responsáveis por apoiar as equipes no serviço externo. “Quanto mais tenentes nas ruas, melhor. Eles desempenham o trabalho administrativo e dão suporte às tropas”, explica o capitão Michello Bueno, do Centro de Comunicação Social da PMDF.
Podem participar pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que apresentem, até a data de entrada na corporação, diploma de curso superior e Carteira Nacional de Habilitação tipo B, no mínimo. Também precisam ter boa saúde e condição física para o exercício da atividade, além de conduta idônea.
O concurso é válido por dois anos após a publicação do resultado final e prorrogável por igual período.
Agência Brasília
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot