• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Celson Bianchi (21/11)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016
?Homenagem

O deputado Agaciel Maia (PR/DF), acompanhado de sua esposa Sanzia Maia, de sua filha Mayanna Maia e neto, prestigiou a 1ª Edição de Outorga da Ordem do Mérito Comercial, onde o parlamentar foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Comercial, a convite do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Marcos Oliveira

Homenagem 2

A Comenda, concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) é a primeira edição da solenidade que visa homenagear personalidades que fizeram a diferença no cenário econômico, político e comercial, além de reconhecer o trabalho de pessoas que colaboraram para a construção e para a evolução da Fecomércio ao longo dos anos. As experiências no sindicato patronal e o diálogo permanente com os representantes de várias atividades do comércio, varejo e serviços, foram e continuam sendo fundamentais para o exercício.

Recado

O vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna, foi claro nas redes sociais ao anunciar a suspensão da greve dos auxiliares e técnicos de enfermagem da rede pública de saúde. “É só até o TCDF dar o parecer sobre nosso requerimento questionando as contas públicas, se realmente tem ou não tem dinheiro. Enquanto isso, não daremos trégua nas denúncias das irregularidades na SES e no governo”, escreveu.

Divulgação Facebook

Vai vendo

Representantes das comunidades de São Sebastião, que ocupam áreas irregulares, estiveram com representantes do GDF para tratar das recorrentes derrubadas na região. A Agefis deixou evidente que as ações vão continuar. Mas surgiu uma luz no fim do túnel. Os líderes comunitários saíram de lá com a promessa de que o governo vai iniciar estudos, que podem resultar na regularização das áreas. Não há nada certo. Mas já ajuda a sonhar que as derrubadas um dia vão cessar.

Reivindicação

Os conselheiros tutelares reivindicam melhor estrutura de trabalho para continuarem lutando em defesa das crianças e adolescentes a fim de redução das demandas crescentes de atendimento. A mensagem foi defendida por eles na sessão solene que a Câmara Legislativa realizou na sexta-feira (18), no plenário, em homenagem ao dia nacional da categoria - 18 de novembro. A iniciativa foi da deputada Liliane Roriz (PTB), que também presidiu a solenidade.

Reivindicação  2

 Liliane Roriz enfatizou que cuidar das famílias e das crianças e adolescentes deveria ser “uma obrigação de todos os seres humanos”, e ponderou que os conselheiros tutelares enfrentam muitas dificuldades quando atuam, como obrigação, em defesa daquelas pessoas, “muitas vezes sacrificando a própria vida”.

Cultura

O projeto que cria o Sistema de Arte e Cultura do DF, um dos embriões da Lei Orgânica da Cultura, foi tema de debate entre o relator da matéria na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), o secretário de Cultura, Guilherme Reis, e conselheiros de cultura, entre outros representantes da área cultural do DF. O encontro aconteceu na sala de reunião das comissões da Câmara Legislativa.

Cultura 2

O Projeto de Lei Complementar, do Executivo, que institui o Sistema de Arte e Cultura, trata do financiamento à cultura e formaliza como instrumento de gestão o Plano de Cultura, o Sistema de Informações e Indicadores da Cultura e a Rede de Formação e Qualificação Cultural.

Cultura 3

Durante o debate, foram feitas propostas de alterações no projeto, entre elas, modificações para ampliar e garantir a participação dos conselhos regionais de cultura nas decisões das administrações regionais, bem como aumentar o diálogo entre o Conselho de Cultura e os conselhos regionais. A criação de um cadastro único dos agentes culturais do DF para facilitar a composição dos conselhos foi um pedido consensual entre os representantes do setor.

Reflexão do dia

“No meu primeiro dia como senador, entre várias outras coisas, abri mão da aposentadoria especial de parlamentar e fiz a opção formal por continuar contribuindo para o INSS. O Congresso Nacional, para discutir uma reforma da previdência séria, deveria começar acabando com essa aposentadoria dos parlamentares e tendo seus membros que contribuir para o INSS”. Reguffe (sem partido/DF) – Senador

Agência Senado
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot