• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (18/11)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016
?Ainda ele
O ex-deputado Raad Massouh saiu da política. Mas continua a manter vínculos com a administração pública. Uma empresa de recuperação de dependentes químicos que leva as iniciais dele, a RM Clínica de Reabilitação, mantém contratos com o poder público local. Por conta disso terá que explicar denúncias registradas no Ministério Público de Contas. Os procuradores apresentaram representação junto ao Tribunal de Contas para apurar supostas irregularidades cometidas pela instituição.
Saúde
A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou um inquérito para investigar os indícios de fraudes, falhas e ilegalidades encontrados pelo Tribunal de Contas do DF na compra de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs) pela Secretaria de Saúde. A investigação vai ser conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crimes contra a Administração Pública. A Decap vai apurar se houve ilícitos penais na aquisição, no armazenamento e na distribuição de OPMEs nas unidades públicas de saúde do DF.
Saúde 2
O relatório final da auditoria realizada pelo corpo técnico do TCDF mostrou supostas fraudes nas licitações; indícios de conluio de empresas; de compras em quantidade muito maior do que a necessidade da rede, sem justificativa; de aquisição de materiais obsoletos e de baixa qualidade; de inexistência de controle na distribuição dos materiais; de armazenamento precário, entre outras ilegalidades. Os auditores do Tribunal também revelaram que houve má gestão de, pelo menos, R$ 75 milhões.
Saúde 3
Entre as determinações feitas pelo Tribunal à Secretaria de Saúde do DF está a abertura de processo administrativo para investigar a suspeita de conluio por parte de cinco empresas que participaram do processo licitatório de aquisição das OPMEs, apurada durante a auditoria.
Gestão
O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu no Plenário da Câmara Legislativa adoção de um novo modelo de gestão pública. Segundo ele, o modelo atual não funciona mais. "Precisamos amadurecer a forma como a administração pública é tocada. Temos que ter coragem para construir uma nova forma de gerir o Estado", sugeriu o distrital.
Gestão 2
Delmasso citou as dificuldades financeiras vivenciadas por vários estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, que estão tendo dificuldades para pagar os salários dos funcionários públicos. O deputado considera a situação geral das finanças públicas grave e lembrou que muitos estados estão decretando falência.
Segurança
Distritais que ocuparam a tribuna da Câmara Legislativa voltaram a manifestar solidariedade aos policiais civis, que estão em greve reivindicando equiparação salarial com a Polícia Federal e também melhores condições de trabalho. Representantes da categoria acompanharam, das galerias, as cobranças dos parlamentares e aplaudiram as críticas mais contundentes - como a discussão de uma obstrução de votações, enquanto o governador não resolver a questão. "Na reunião de líderes foi dito que não adianta estarmos sempre nos reunindo com o governador Rollemberg, pois o que precisamos agora é de uma solução por parte do governo. Chega de conversa fiada. A Câmara Legislativa precisa agir também em apoio aos policiais civis", enfatizou, por exemplo, o distrital Wellington Luiz (PMDB).
Segurança 2
Também outro representante dos policiais civis na Câmara Legislativa, o distrital Cláudio Abrantes (Rede), propôs uma reação mais efetiva do legislativo em apoio à luta "não apenas em defesa de melhores salários, mas de uma segurança melhor para a sociedade". Ele ressaltou que, ao contrário do que acontece nas áreas de saúde e educação, as pessoas com melhor renda não conseguem pagar para ter uma segurança pessoal e familiar eficaz, sem contar com o efetivo da Polícia Civil.
Reflexão do dia
“Lula não consegue explicar o inexplicável. O PT agiu como um grupo de assalto para se eternizar no poder, locando mão de obra política”, Roberto Jefferson - Presidente nacional do PTB.  
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot