• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Greve suspensa

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Foto: Divulgação/Sindpen-DF
Os agentes penitenciários do Distrito Federal suspenderam a greve até o próximo ano, mesmo sem a menor garantia de pagamento do reajuste salarial. A decisão foi tomada em assembleia, ontem, em frente à Papuda. O motivo da suspensão, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Leandro Allan Vieira, é que a categoria vai se reestrutura. “Vamos suspender para reorganizar, mas ainda queremos garantir o pagamento da última parcela do reajuste salarial”, observa.
Na luta
O sindicato alerta, no entanto, que permanece em alerta e cobra do governador Rodrigo Rollemberg o pagamento dos reajustes aprovados no governo passado. “O Sindpen-DF continuará lutando incansavelmente pelo pagamento da última parcela do reajuste salarial, de 17,5%, que deveria ter sido quitada em setembro de 2015, mas foi adiada pelo governo do DF por tempo indeterminado”, informa a entidade, em nota.
Reivindicações
A categoria estava em greve desde 10 de outubro, quando foram afetados serviços como atendimento aos advogados e oficiais de justiça nas cadeias da capital, bem como visitas a presos e transferência de internos. Além do reajuste salarial, os servidores reivindicam a criação de 500 vagas de agentes penitenciários, nomeação dos 800 aprovados no concurso de 2015 e a criação de um departamento penitenciário.
Cadê a Gata?
O deputado distrital Bispo Renato (PR) fez requerimento de informações às secretarias de Saúde, Casa Civil e Planejamento sobre a incorporação da Gratificação de Atividades Técnico Administrativa (Gata) aos salários de técnicos e auxiliares em saúde. Fonte:http://www.jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/ponto-do-servidor
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot