• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

CLDF

segunda-feira, 21 de novembro de 2016
CPIs devem ser prorrogadas
FOTO: CLDF/DIVULGAÇÃO
Danilo Queiroz
BrasíliaA Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve prorrogar os trabalhos das duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) que estão em andamento por mais 90 dias. Aberta no dia 18 de maio, a CPI da Pedofilia foi designada a investigar e apurar a prática de crimes contra jovens no Distrito Federal para apontar as causas de impunidade e do aumento de número de casos. Já a CPI da Saúde foi instalada em 13 de maio para investigar indícios de apropriação indébita de recursos públicos na gestão da Secretaria da Saúde entre janeiro de 2011 a março de 2016.
Passados seis meses de trabalho, o deputado Rodrigo Delmasso, presidente do inquérito da pedofilia, fez um balanço do que já foi feito na comissão. “Os trabalhos em andamento estão muito bons e já estamos investigando alguns crimes. Nós pedimos ao TCDF uma auditoria no orçamento da criança e do adolescente, tendo em vista que ele não pode ser contingenciado. Estamos trabalhando junto ao TJDFT para criação de uma vara especializada que vai julgar os crimes contra jovens, principalmente os sexuais.”
Segundo Delmasso, a CPI busca que o programa ViraVida, executado pelo Sesi, vire uma política pública no DF. “O programa visa recuperar jovens que foram abusadas sexualmente. É um trabalho de recuperação de autoestima desses jovens que quando foram abusados perderam até a capacidade de sonhar. Toda a CPI esta apoiando esse projeto”, garantiu o deputado, explicando o motivo da extensão. “Provavelmente nós vamos pedir a prorrogação e encerraríamos em abril, por conta do recesso parlamentar. No ano que vem, queremos pedir o indiciamento dos criminosos”, finalizou.
A CPI da Saúde, também deve ser estendida para que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é que a votação do requerimento ocorra em até duas semanas e, se aprovado, os deputados terão até maio.
Da redação do Alô
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot