• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

BLOG DO PASTOR RONNE

BLOG DO PASTOR RONNE

Jesus Cristo é o Senhor.

ONS e OFFs Celson Bianchi (31/10)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016
?Voltou

Idealizado pelo deputado distrital Agaciel Maia (PR), o programa Jovem Candango vai ser retomado pelo GDF. Serão 1,6 mil vagas para novo ciclo de aprendizagem, que começará em dezembro. O programa Jovem Candango foi instituído em abril de 2013 e já beneficiou mais de 10 mil jovens. O Jovem Candango promove a entrada de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio de órgãos públicos do DF.

Voltou 2

A faixa etária dos beneficiários do Jovem Candango é de 14 a 18 anos e os adolescentes devem estar matriculados em escolas da rede pública. “É uma grande conquista iniciarmos a segunda edição, sinal de que o programa fez com excelência o seu papel, que é garantir a permanência do jovem na escola, capacitando-o e gerando renda para as famílias. “Lutei muito pela criação do programa Jovem Candango e continuo trabalhando pela permanência, manutenção e avanço. Acredito que esse é caminho para tirar os jovens das ruas e formar futuros grandes profissionais”, destacou o deputado Agaciel Maia.

Divulgação

Defesa

O deputado Delmasso (PTN) tem defendido o retorno do monitoramento eletrônico nas cidades, a exemplo do que havia no Itapoã. “Precisamos monitorar a criminalidade. Só se faz segurança pública com inteligência e policiais nas ruas.  Além disso, para reduzir a violência, é necessário investir em educação em tempo integral, saúde de qualidade para a população e proporcionar a todos acesso à Justiça, por meio do fortalecimento da Defensoria Pública”, disse.

Procura-se

A divulgação de um dos depoimentos do delator na Caixa de Pandora, dando conta de que teria injetado R$ 60 milhões na pré-campanha de Arruda, embora sem nenhuma prova, tenta impressionar os ministros do STJ. Além disto comprova a tese de um dos réus, o empresário Paulo Octávio, de que seu envolvimento com Arruda só começou na campanha de 2006, desmontando boa parte da denúncia. O delator nunca foi bonzinho por acaso, há inclusive a suspeita de que através de um deputado federal, PO tenha construído boas pontes. Mas o que impressiona também foi a narrativa sobre uma pesquisa em que Paulo Octavio estaria com quase 50% de intenção de votos. Um delírio, posto que esta pesquisa jamais existiu. Já as mentiras sim, que tiram a cada dia a credibilidade da delação.

Não passou batido

O presidente nacional do PTB fez questão de prestigiar a filiação e posse do ex-distrital Alirio Neto no cargo de dirigente local da legenda no Distrito Federal.

Celson Bianchi

Consumidor

Em comemoração aos 16 anos do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) será lançada a Cartilha do Direito do Consumidor no dia 4 de novembro, às 15h, no auditório da Universidade de Brasília, Campus Ceilândia. A cartilha foi elaborada através de uma parceria entre o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF), o TJDF e a Defensoria Pública. “A Cartilha do Consumidor vai alertar e auxiliar o cidadão a fim de protegê-lo para evitar situações desagradáveis que podem acontecer antes, durante e depois da aquisição de um produto ou serviço”, destaca a diretora do Procon, Ivone Oliveira

Apoio ao turismo

O deputado Wasny de Roure (PT) esteve com o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena, para relatar que no último dia 6 de outubro, foi lançada na Câmara Legislativa do Distrito Federal a Frente Parlamentar em Defesa dos Turismo do Distrito Federal. O lançamento aconteceu durante comissão geral, realizada no plenário da Câmara para debater o fortalecimento da indústria do turismo. O Turismo é visto uma das principais atividades propulsoras de desenvolvimento econômico, social ecultural, de forma direta ou indireta, e hoje é apresentado como um setor capaz de impulsionar a melhoria da qualidade vida da população. O estímulo ao crescimento do setor é decorrente de investimentos em infraestrutura básica. Nesse sentido, com objetivo de fomentar o turismo em nossa cidade foi criado em 2007 o Fundo de Turismo do Distrito Federal, destinado a prover recursos às atividades de promoção do turismo no DF.

Esporte

O deputado distrital Julio Cesar (PRB) vai realizar em 4 do novembro, às 19h, no Plenário da CLDF, Audiência Pública para debater o Projeto Legalize agora Brasil, que conta com o apoio da União dos Clubes de Brasília - UCB. Para o parlamentar é uma forma de contribuir para que  os adeptos de carros rebaixado e customizados busquem junto às autoridades maneiras de utilizar os veículos dentro da legalidade.

Reprodução

Reflexão do dia

“É inacreditável, mas os moradores do Gama precisaram fazer abaixo-assinado para tentar sensibilizar o governador a reativar a pediatria do hospital da cidade”.  Chico Vigilante (PT) - Deputado Distrital

Reprodução-Facebook
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot