Justiça acata recurso da familia Roriz
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Por 3X2, a 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios acatou recurso apresentado pelo clã, que havia sido condenado em 1ª instância
A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatou recurso apresentado por integrantes da família Roriz, condenados em primeira instância por crime de improbidade administrativa. Por 3X2, os desembargadores reformaram, na tarde desta quarta-feira (19/10), a decisão anterior. O julgamento é uma vitória importante para o clã rorizista que, em caso de reafirmação da condenação, poderia ser alijado da cena política.
Entre os reús na ação, está a deputada distrital Liliane Roriz (PTB). A partir desta decisão favorável na segunda instância na Justiça, a deputada ganha novo fôlego. O pai e as irmãs, Jaqueline e Weslliane, foram condenados em primeira instância em ação de improbidade administrativa. Eles teriam recebido 12 apartamentos em Águas Claras para ajudar uma empreiteira a adquirir empréstimos junto ao BRB, quando Joaquim Roriz governava o DF.
fonte: Metropóles