• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Entorno Sandro Gianelli (28/09)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Eleição indefinida no Entorno
A região do Entorno do Distrito Federal segue com eleições indefinidas na maior parte dos municípios. O principal motivo da indefinição é o distanciamento do eleitor da política causado principalmente por conta da crise econômica e política que vivemos nos últimos dois anos. O resultado é uma enorme quantidade de indecisos, nas vésperas da eleição.  Segundo turno
Em nenhuma das cidades haverá segundo turno. O segundo turno só é previsto em cidades acima de 200 mil eleitores. No estado de Goiás apenas três municípios terão segundo turno, são eles: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. O segundo turno só é previsto para prefeito, quando nenhum dos candidatos obtém, no primeiro turno, mais da metade dos votos válidos.

Águas Lindas
Quatro candidatos disputam a prefeitura. Enio Tatico (PMDB), Hildo do Candango (PSDB), que busca a reeleição e Tullio (DEM) estão com suas candidaturas deferidas, já Geraldo Messias (PTC) permanece pendente de julgamento. A eleição deve polarizar entre Hildo do Candango e Enio Tatico.

Cidade Ocidental
Quatro candidatos querem administrar a prefeitura. Fábio Correa (PRTB), Luiz Vieira (PSDB) e Paulo Rogério (PROS) estão deferidos. O ex-prefeito Antônio Lima (DEM), teve sua candidatura deferida com recurso. O cenário em Cidade Ocidental será bem apertado. Três candidatos têm condições de vitória: Antônio Lima, Fábio Correa e Paulo Rogério. A disputa será definida no domingo e tende a ser apertada. Em 2008 a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de apenas 31 votos.

Alexânia
A eleição deve ser definida na prorrogação. A ex-prefeita, Cida do Gelo (PSDB) renunciou. Em seu lugar entrou Ana Maria Enfermeira (PSDB), que ainda aguarda julgamento. Adair Rabelo (PMDB), Culau (PSD), Dr. Allysson (PPS) e Naldim Magalhães (SD) estão com situação deferida. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado, em 2008, foi de apenas 489 votos. Existe uma grande possibilidade de a eleição ser apertada novamente, a diferença entre o primeiro e o quarto colocado tende a ser bem próxima. Mesmo substituindo o candidato, o PSDB de Ana Maria continua no pareô. O PMDB também tem condições de manter o governo na cidade. Culau e Dr. Allysson não estão fora da disputa. Quem tiver problemas cardíacos não deve acompanhar a apuração.

Valparaíso de Goiás
Em Valparaíso, os quatro candidatos estão com suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral. Afrânio Pimentel (PR), Dr. Roberto Martins (PT), Iraquitan (PC do B) e Pábio Mossoró (PSDB). A disputa deve ficar entre Afrânio e Pábio.

Novo Gama
Três candidatos disputam a preferência do eleitor. Dois estão deferidos, Alan do Sacolão (PRB) e Chico Viana (PSOL). A ex-prefeita e ex-deputada estadual, Sônia Chaves (PSDB) esta com a candidatura deferida com recurso. A disputa será entre Alan e Sônia.

Luziânia
Augustinho do PSOL e Marcelo Melo (PSDB) estão com situação confortável no que diz respeito a justiça. Ambos estão deferidos. O prefeito Cristovão (PSD), que busca a reeleição, esta indeferido com recurso. Cristovão tem sido atacado, desde o início da campanha, em relação a legalidade de sua candidatura. A campanha que deveria ser de prestação de contas, acabou sendo focada na judicialização. O cenário favorece Marcelo.

Santo Antônio do Descoberto
A cidade tem o histórico mais confuso da região. Em 2008 e em 2012, nas urnas, a vitória ficou com Padre Getúlio. Na justiça, assumiu o segundo colocado, Davi Leite e Itamar, respectivamente. Getulio ensaiou uma candidatura em 2016, mas acabou renunciando. Em seu lugar entrou seu irmão, Luiz Filho de Alencar (PHS), que aguarda julgamento de sua candidatura. Se não bastasse isso, o município ainda conta com duas candidaturas indeferidas com recurso. Estela Souza (PR), ex-esposa do prefeito Itamar e o próprio Itamar (PDT), que busca a reeleição. O vice de Itamar, Valter da Guarda Mirim (PC do B) e Dr. Adolpho (PMDB) estão com situação deferida pela justiça. Dr. Adolpho é um dos mais cotados. Pelo histórico da cidade não duvidem de haver uma reviravolta.

Planaltina
Este é o município do Entorno com mais candidatos. São sete. Vamos para os deferidos: Geraldo Guimarães (PMDB) e o prefeito Reis (PTC), que busca a reeleição. João do Paquetá (PSOL) esta indeferido com recurso. Delegado Cristiomário (PTB), Dr. Davi (PROS) e Juninho (PSC) estão deferidos com recurso. Além da grande quantidade de candidatos, existe uma grande confusão jurídica no quadro eleitoral. A disputa deve ficar entre Cristiomário e Davi.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot