• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Mais Um Senador Que Envergonha Brasília

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Por Carlos Augusto


Que mal fizemos a Deus, nós que gostamos tanto de Brasília, para passarmos tanta vergonha com cidadãos que se aboletam no Senado da República para revolverem-se na lama dos vícios, das trapaças. Joaquim Roriz saiu do Senado, após renunciar, ao ser acusado de lavagem de dinheiro na compra de gado, no episódio conhecido como “bezerra de ouro”; José Roberto Arruda renunciou por mentir em plenário sobre a violação do painel eletrônico, no episódio da cassação do então senador Luiz Estevão; Arruda quando governador acabou preso por crime de obstrução à Justiça no escândalo da “Caixa de Pandora”; Luiz Estevão está preso na Papuda por causa de outro escândalo, o desvio de dinheiro na construção do TRE de São Paulo; Gim Argello está preso em Curitiba, por ter cobrado propina de empresários que tentavam fugir da desmoralizada CPI da Petrobras.
Com exceção de Gim Argello, que virou senador com a renúncia de Joaquim Roriz, essa turma levou a capital do país às páginas policiais por um bom tempo. Agora aparece de forma imprudente, descarada e desavergonhada o senador sem votos, Helio José, o adorador de melancia. Como um mentecapto, um néscio, Helio José desembarca no órgão regional que cuida do patrimônio da União e brada o nome do seu indicado pelo Palácio do Planalto aos quatro cantos, exigindo que uma servidora de carreira deixasse imediatamente a sua sala.
Ora, o ex-petista, ex-dilmista e agora peemedebista Helio Gambiarra, como é popularmente conhecido, mergulhou no precipício político sem paraquedas. Seu voto será importante para garantir o “fora Dilma”, ainda neste mês, e a posse definitiva de Michel Temer como Presidente da República, mas os seus desatinos tendem a lhe colocar para fora da vida pública até 2018, quando terminará o seu mandato.
Helio José deveria ter procurado Rodrigo Rollemberg e dele se aconselhado antes de bravatear dentro de um órgão ocupado por petistas de carteirinha, a turma dos tempos do Lula. Mas talvez nada ouvisse. O impopular Rollemberg não está dando conta nem dele mesmo, quanto mais de um mala sem alça.

*Carlos Augusto Pinto é Jornalista Profissional – MTPS/RJ 1184JP, SJP/DF 1759, foi repórter das rádios Tupi e Nacional (Rio), Globo (SP) , Jornal do Commercio, Última Hora e Jornal dos Sports (Rio); Manchete (Rio e Recife), Fatos, Ele & Ela, Tendência (Rio); repórter político desde 1987 em Brasília. Soltou pipa, foi baloeiro, jogou bola de gude, frequentou o Maracanã e as noites da saudosa Cidade Maravilhosa.

*Os artigos aqui publicados são de autoria do colunista e não refletem, necessariamente, a linha editorial do blog.

Fonte: Blog do Fred Lima
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot