• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

BANDA DE MÚSICA RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

sábado, 27 de agosto de 2016
Em sessão solene na Câmara dos Deputados Federal, na manhã de (22/08), a Banda de Música da PMDF recebeu homenagem aos 150 anos de criação e ao cinquentenário de instalação em Brasília.
O evento contou com a presença das Bandas de Música do Exército, Aeronáutica, Marinha e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Compuseram a mesa de honra os deputados federais Ronaldo Fonseca e Izalci, o coronel Maurício Rezende Gouveia, chefe da Assessoria Parlamentar da PMDF, o coronel Marcelo Martins Gonçalves, subdiretor do gabinete do comando-geral, o capitão Hidemburgo, chefe da SPC e regente-geral da Banda de Música da PMDF, e o coronel Lima Filho, chefe do Centro de Políticas Públicas (CPP) da PMDF.
Atualmente, a Banda conta com 50 instrumentistas e surgiu a partir da Banda de Música do Corpo de Polícia da Corte, criada em 1866 por decreto imperial.
Cem anos depois, cerca de 30 músicos foram transferidos à Brasília para que fosse instalada e organizada a Banda de Música da Polícia Militar na nova capital.
Durante a solenidade, o coronel Lima Filho fez uso da palavra: “a música é uma fonte de socialização e eleva a autoestima. A banda é um vetor de aproximação e socialização entre PMDF e comunidade”, discursou.
Além disso, crianças do projeto social Cidadania com Música fizeram uma apresentação com flauta doce.
Em discurso, o capitão Hidemburgo destacou a importância social que a Banda de Música desempenha na comunidade. “É de suma importância, uma vez que por meio dos seus projetos de musicalização, previne o envolvimento de crianças carentes com a criminalidade”, afirmou.
 
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot