• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Se depender do relator, os Roriz estarão livres de condenação

quinta-feira, 14 de julho de 2016


 
Divulgação/TRE-DF
Divulgação/TRE-DF
Um pedido de vista do desembargador Hector Valverde Santana suspendeu o julgamento do recurso da Família Roriz, ontem, na 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF. Se depender do relator, desembargador Josaphá Santos (foto), no entanto, o ex-governador Joaquim Roriz, as filhas – Jaqueline, Liliane e Wesliane – e o neto Rodrigo estarão livres da condenação em primeira instância por improbidade administrativa.
Eles foram condenados há um ano por facilitar empréstimos do Banco de Brasília (BRB), no valor total de R$ 6,7 milhões, em troca de 12 apartamentos em um prédio de Águas Claras. O relator ainda poderá mudar o voto, quando o julgamento for retomado.
Sem provas
Para Josaphá Santos, são improcedentes os pedidos feitos pelo Ministério Público do DF, por falta de provas: “Não restou comprovado que a vantagem indevida tenha ocorrido no âmbito do financiamento imobiliário pactuado com o BRB.
Assim, não há provas capazes de indicar em que efetivamente constituiu a vantagem indevida, obtida pela construtora WR Engenharia no financiamento imobiliário, de modo a ensejar o pagamento da propina”.


Fonte: Do Alto da Torre/Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot