• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Emagreça de maneira saudável com o óleo de coco

terça-feira, 28 de junho de 2016
Por: Folha de Dourados
 
O coco sempre foi o queridinho dos brasileiros. É possível encontra-lo em todo lugar, como praias e mercados. Mas esse alimento vai muito além do consumo direto do seu líquido ou de sua poupa. Atualmente, é possível encontra-lo em forma de óleo. Essa substância vem ganhando cada vez mais fama por auxiliar no emagrecimento.
Muito recomendado pelos médicos por ser muito nutritivo e por combater a desidratação, esse alimento, agora também em forma de óleo, tornou-se grande parceiro de quem busca afinar a cintura e manter uma boa silhueta.
Segundo a nutricionista clínica e esportiva Kris Lima (RJ), o óleo de coco é rico em ácido láurico, que é um ácido graxo de cadeia média. Ele possui efeito termogênico, pois acelera o metabolismo. Por esse motivo, aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o menor ganho de peso, já que diminui a fome. "Ainda é rico em vitamina E e em ácido cáprico, que se transforma no organismo em monocaprina, substância com propriedades antimicrobianas e antivirais".
A profissional explica ainda que o coco ajuda a afinar de outras maneiras. Segundo Kris Lima, o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM) presente no alimento não é armazenado como forma de gordura, mas, sim, absorvido pelo intestino. "Isso faz com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia. Além de reduzir o tamanho da cintura, dá mais disposição".
  • Estudos apontam que o TCM ainda tem a capacidade de reduzir os níveis de LDL, que é o colesterol ruim. Ele melhora também os níveis do bom colesterol sérico, (HDL) por apresentar fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação - diz.
Além disso, o óleo de coco traz grandes benefícios para a saúde. Por exemplo, a nutricionista relata que no momento o qual as substâncias encontradas atuam como antioxidantes, protegendo as células. E por ser rico em ômega 9, ele atua também anti-inflamatório e melhora os níveis de colesterol.
Além disso, o coco traz grandes benefícios para a saúde. Por exemplo, as substâncias encontradas nele atuam como antioxidantes, exercendo uma função vital em prol da proteção das células. E por ser rico em ômega 9, ele atua também como anti-inflamatório e ainda melhora os níveis de colesterol.
  • Primeiro, ele melhora o fator inflamatório do organismo, diminuindo o acúmulo de gordura corporal. Quando age como antioxidante nas células, os benefícios são vistos de dentro para fora, com impacto numa pele mais bonita, unhas mais saudáveis e até os cabelos ganham mais vida - reforça.
A nutricionista ressalta ainda que o uso do óleo de coco deve ser utilizado para melhorar o bem-estar geral da pessoa. "Para que tudo vá bem é preciso ter boa alimentação. Caso mantenha maus hábitos, isso só irá elevar o consumo de carboidratos e o resultado será nada satisfatório".
A profissional ainda alerta que a prescrição do óleo de coco deve ser sempre individualizada e num contexto de uma dieta equilibrada junto com atividade física. Ou seja, não se pode fazer uso desse alimento de maneira indiscriminada. "Entretanto, esse óleo pode ser utilizado para cozinhar alimentos, visto que não satura e suporta temperaturas mais elevadas. Para atletas indicamos normalmente para o pré-treino".
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot