• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

DO ALTODA TORRE. Millena Lopes & Francisco Dutra redacao@jornaldebrasilia.com.br (28/06)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Uber: a chave pode estar no PDTU

Josemar Gonçalves
Duas emendas que podem deixar nas mãos do Executivo o controle das concessões para os motoristas do Uber podem fechar a votação do projeto que regulamenta o serviço na Câmara Legislativa. Pelo menos esta é a aposta da presidente da Casa, deputada Celina Leão (PPS/foto). Para ela, o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal (PDTU-DF) coloca um fim sobre a questão: a Lei Distrital 4.566/2011, conforme Celina, diz que o Executivo é quem deve regulamentar qualquer tipo de concessão.
Acelere o passo
Em discurso no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista, o líder do PT na Câmara, deputado Wasny de Roure descascou o GDF. O distrital disse com todas as letras que o governo precisa atuar com rapidez com relação à Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). “O governo precisa recompor a cidade, porque várias construções dependem desse equacionamento”, criticou.
Vai ou não vai?
A presença de Liliane Roriz (PTB) é uma incógnita na sessão de hoje. A recomendação médica é de que ela faça repouso, já que ainda se recupera de uma cirurgia de vesícula. Alguns dos que defendem a liberação do Uber irrestritamente contam com a teimosia da filha de Joaquim Roriz. Outros torcem para que ela fique em casa.
Contra a alteração no trânsito
Um grupo de moradores de Taguatinga organiza uma mobilização amanhã, a partir das 9h, em frente à Administração Regional, para protestar contra a mão única nas avenidas Comercial e Samdu. O convite para o ato foi distribuído na audiência pública de iniciativa da deputada Celina Leão, em que foram debatidas as alterações no sistema viário da região. A justificativa do grupo que organiza o evento é de que a violência aumentou, com a vulnerabilidade dos pedestres. A decisão de alterar o trânsito, diz o convite sem assinatura, foi arbitrária e não teria cumprido a lei que exige consulta pública.
Já tem relator
Depois de aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 43/2016, que proíbe as organizações sociais, já tem relator definido. O deputado Robério Negreiros (PSDB), presidente da comissão especial que analisa esse tipo de proposta reivindicou a relatoria. Na CCJ, Robério votou pela admissibilidade do projeto e, dessa vez, analisará o mérito da questão.
Indefinição
O relatório de Negreiros pode ser decisivo, já que na Cepelo existe uma clara polarização. São membros titulares os governistas Agaciel Maia (PR) e Israel Batista (PV), mas também estão presentes Ricardo Vale (PT), autor do projeto, e Reginaldo Veras (PDT), que já se manifestou contra a implementação de organizações sociais. Resta saber como votarão os deputados Cristiano Araújo (PTB) e Rodrigo Delmasso (PTN) para definir a possível terceirização dos hospitais do Distrito Federal.
Sopa de letrinhas
Na edição de sexta-feira, quando listamos os parlamentares que votam a favor da liberação do Uber, a sigla do partido do deputado distrital Lira saiu errada: é PHS, viu gente?! O PPS é o partido de Celina Leão e Raimundo Ribeiro, que, a propósito, também são favoráveis à liberação do serviço.
Volta Olair?
Tem circulado no Whatsapp um card assinado pelos “amigos do Olair” que pede a volta do deputado distrital de um só mandato. O título do anúncio que prega a volta do empresário à Câmara Legislativa tem título “Ainda há esperança”. A propósito, Olair foi visto no almoço de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot