• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Pedaladas brasilienses: Câmara pressiona o Buriti

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Deputados exigirão cópias de todos os documentos relativos às verbas federais repassadas e não aplicadas



A Câmara pedirá para o governo Rollemberg cópias de todos os processos que envolveram o contingenciamento de R$ 12 milhões da União vinculados diretamente a programas da área de Assistência Social. Pelo menos duas comissões deverão analisar a polêmica manobra orçamentária.
A Casa também pretende fechar uma parceria com o Tribunal de Contas do Distrito Federal para trocar de informações na investigação do episódio.  Entre os deputados distritais, a movimentação orçamentária foi classificada como, no mínimo, "estranha".
O presidente da Comissão de Fiscalização, Governança e Controle, deputado  Rodrigo Delmasso (PTN), começará a apurar a manobra nesta semana. Segundo  o parlamentar, o primeiro pedido de informações será feito diretamente  para a Secretaria de Planejamento.
A manobra fiscal também estará no raio de apuração da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, presidida pelo deputado Ricardo Vale (PT).
Para distrital, caso acendeu “a luz amarela”
A manobra fiscal do Buriti é vista como uma “pedalada” entre parlamentares de oposição. “O GDF vai muito mal na gestão. Esse caso acendeu a luz amarela, para não dizer vermelha. Eu vejo isso como uma pedalada”, comentou o deputado Wellington Luiz (PMDB).  
A Secretaria de Planejamento nega que a manobra tenha sido uma pedalada,  ressaltando que, mesmo contingenciado, o dinheiro poderia ter sido retirado a qualquer momento pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.
As duas pastas garantiram que não houve prejuízo para o erário e nem para a população. Neste ano, o governo promete  investir todo os recursos disponíveis.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot