• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (05/05)

quinta-feira, 5 de maio de 2016
JK desprestigiado

A tocha olímpica passou pelo DF e percorreu os pontos mais importantes da capital federal. Uma cidade que representa a síntese da capacidade empreendedora do povo brasileiro. Uma odisséia moderna no coração do Brasil. Muitas personalidades e alguns anônimos tiveram a honra de conduzir o símbolo dos jogos olímpicos no Brasil. Nada contra eles. Mas, o que a coluna estranha é que nenhum representante do fundador da cidade, que jamais existiria não fosse a sua obstinação em acreditar que fosse possível realizar este sonho, tenha sido convidado para conduzir a chama olímpica. 

JK desprestigiado 2

Lamentavelmente, JK está relegado ao passado, pois os governantes que aí estão se espelham nos que nada fizeram ou nos que envergonham o nosso país. Daí nenhum político poder receber a honraria de conduzir o fogo da esperança olímpica. JK não merecia este esquecimento.

Tchau!

Governador Rollemberg suspendeu os efeitos do ato que nomeou o soldado José Carlos Carneiro de Mendonça Neto secretário-adjunto de Justiça. A alegação é de que ele não preencheu os requisitos exigidos para cessão a outro órgão. O PM é filho do ex-administrador de Águas Claras e atual chefe de gabinete da distrital Sandra Faraj, Manoel Carneiro.

Do campo

O deputado licenciado e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle, foi eleito presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape). A eleição foi realizada na última terça-feira (3). Ocupará o cargo de 1º vice, Fernando Cézar Ribeiro e 2º vice, Rogério Tokarski. O mandato da nova diretoria é de três anos. 

Reprodução

Garoto propaganda

O cenário econômico será um dos assuntos mais tratados na série de propagandas que o Partido Progressista do DF levará ao ar na próxima semana. Sob o comando do deputado Federal Rôney Nemer (PP-DF), o partido prega a necessidade de medidas que reaqueçam o setor produtivo, gerando mais emprego e renda.

Reprodução

Rede é contra

A Rede Sustentabilidade no Distrito Federal divulgou nota sobre a reeleição. É contra por considerar a necessidade de oxigenar a política e democratizar a democracia. “São graves os problemas relacionados ao desgaste e ao descrédito da política, dos políticos e do sistema de representação, sobretudo porque afastam grande parcela da sociedade das decisões públicas, quando não a leva ao alheamento e total indiferença às decisões políticas”, decidiram.

No ar

O Corpo de Bombeiros contratou, após Pregão Eletrônico, a empresa Helibras, visando o fornecimento contínuo, sob demanda, de materiais originais (peças, componentes e ferramentais aeronáuticos) novos ou usados revisados paracélula e aviônicos dos helicópteros da corporação. Valor do contrato: R$ 1,1 milhão pelo prazo de 12 meses.

Deu certo

A Câmara Legislativa promulgou, após veto do governador, a lei de autoria do deputado Rafael Prudente (PMDB) que institui o pagamento da meia-entrada em todos os locais de espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos, de lazer e entretenimento e demais manifestações culturais no Distrito Federal aos profissionais de vigilância e segurança.

CLDF

Reflexão do dia

Em tempo de crise é necessário que os gestores criem alternativas para a arrecadação de recursos, afim de que a máquina pública possa funcionar e que compromissos sejam honrados. Um exemplo disso seria a venda do Parque Ezequias Hering, que traria dinheiro para caixa do GDF, facilitando com o pagamento de diversas categorias e o acerto da pecúnia de servidores referente ao período de 2015/20016. Julio César (PRB) - deputado distrital. 

Divulgação
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot