• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (25/05)

sexta-feira, 27 de maio de 2016
Por um fio

A secretária-adjunta de Esportes, Leila do Vôlei, poderá perder o posto após os Jogos Olímpicos. Entre os motivos estariam as recentes trocas de farpas com a auxiliar direta Ricarda Lima, que, aliás, tem tocado boa parte do trabalho da pasta. Leila também estaria incomodando antigos aliados, que hoje a classificam como ingrata. “Ela acha que chegou ao cargo sozinha”, desabafou uma pessoa próxima.

Reprodução


Aqui não!

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) conversou com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. O teor da conversa foi sobre as Organizações Sociais (OSs). O parlamentar garantiu a sindicalista que não nem adianta o governador contar com ele.


Não passou batido

Em quatro meses de dieta e prática de exercícios, o distrital Júlio César (PRB) já perdeu 18 quilos. O feito foi comemorado nas redes sociais.

Reprodução


Mototáxi

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma audiência pública para discutir a regulamentação da lei que institui o serviço de mototáxi. Durante o encontro, os participantes também debateram a implantação de motofaixas nas vias da cidade e a criação da Cidade das Motos, semelhante à Cidade do Automóvel, sugestões apresentadas pelo deputado Lira (PHS), também autor da audiência pública.


Mototáxi 2

Lira propôs que o governo incentive a criação da Cidade das Motos, por de meio subsídios para que empresários possam investir no local. A Cidade, segundo ele, abrigaria revendas de motos, lojas de acessórios, oficinas, pontos de encontro, praça de alimentação e áreas para shows. O distrital justificou a implantação de motofaixas devido ao grande número de acidentes envolvendo motociclistas.


Mototáxi 3

No ano passado foram registradas 85 mortes de motociclistas e no ano anterior aconteceram 764 internações por causa de acidentes com motos. Lira argumentou ainda que a frota de motos já corresponde a 16,5% dos veículos registrados no DF. Para ele, a faixa exclusiva vai contribuir para conciliar motos, carros e bicicletas. O deputado quer que o governo garanta as motofaixas nas novas pistas que sejam construídas e propõe ainda que nas vias já existentes os motociclistas possam trafegar nas faixas, hoje, destinadas aos ônibus.


Explicações

O secretário de Fazenda do DF, João Antônio Fleury Teixeira, e o adjunto da pasta, Wilson José de Paula, receberam ofício no qual são convocados pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa (CLDF) a prestarem esclarecimentos sobre o acordo de 2014 que rendeu à empresa Natura Cosméticos S/A um desconto de R$ 400 milhões. 


Explicações 2

A sessão será às 10h30 de 31 de maio, na CLDF. Inicialmente, estava marcada para esta terça-feira (24), mas foi adiada em uma semana. Os ofícios são assinados pela deputada Sandra Faraj (SD), presidente da CCJ.


Disputa

Saiu o resultado da eleição no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) da lista com os candidatos para a vaga de desembargador do DF. Participaram da votação 308 promotores e procuradores de justiça. Cada eleitor poderia votar em seis nomes. Todos os concorrentes vão compor agora uma lista a ser analisada pelo Tribunal de Justiça do DF.


Disputa 2

De lá, sairá uma relação com três candidatos. A palavra final será do presidente interino Michel Temer. Veja como foi a votação: Eunice Pereira Amorim Carvalhido – 178 votos, José Firmo Reis Soub – 162 votos e Diaulas Costa Ribeiro – 152 votos.


Reflexão do dia

“Queremos que o Distrito Federal seja referencial de bom atendimento para tratamento do câncer”. Reginaldo Veras (PDT) - deputado distrital. 

Divulgação
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot