• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (06/05)

sexta-feira, 6 de maio de 2016
Investigação
Não bastassem os recentes episódios envolvendo a Secretaria de Segurança, Márcia Alencar, que usa um policial militar pra levar os filhos na escola e nomeou a antiga empregada doméstica como comissionada da Secretaria de Segurança, mais uma suspeita atinge a polêmica pessebista. Uma investigação deve ser aberta, nos próximos dias, para confirmar se a secretaria usou do helicóptero do Detran-DF, para propiciar aos filhos um passeio panorâmico no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no domingo, dia 17 de março. As autoridades ainda não perceberam que o país mudou e que essas práticas não são mais aceitas. Contudo, assim como a lei da gravidade, tudo que sobe... a investigação vai dizer.
Reprodução

Investigação 2
O distrital Chico Vigilante (PT-DF) informou que está solicitando informações ao Detran-DF sobre o uso do helicóptero do órgão no dia 17 de março, data em que foi votado o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado quer saber quem pilotava a aeronave, o nome dos passageiros, as horas de voo e a missão. Deve ainda pedir esclarecimentos se haviam autoridades e/ou civis a bordo. Deste modo tudo vai se esclarecer.
Reprodução

Mais vagas
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, sob a presidência do deputado Agaciel Maia, protocolou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal solicitando a ampliação da contração de mais 500 vagas para agentes de atividades penitenciárias. Considerando que existe hoje um déficit de mais de mil agentes, no Sistema Prisional do DF.
Divulgação

De graça
A população de Brasília terá atendimento médico gratuito nesta sexta-feira (6). Em comemoração ao mês das mães, estarão disponíveis ginecologista, pediatra e clínico geral; e ainda serão ofertados aferição de pressão arterial, medição de glicemia e orientação sobre dengue, zika e chikungunya. O mutirão da saúde será realizado por uma clínica popular particular de Taguatinga. Para participar, basta levar documento pessoal e chegar a partir das 8 horas, quando começarão a ser distribuídas senhas. O atendimento será realizado das 10h às 17h.

Benefício
O distrital Juarezão (PSB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o tráfego em faixas exclusivas do transporte público do Distrito Federal para mototaxistas e motofretes subsidiados pela legislação que institui o serviço. A justificativa do parlamentar é ajudar a reverter o quadro de inviabilidade de locomoção que o Distrito Federal tem enfrentado, além do mais importante que é diminuir o alto índice de acidentes no trânsito com os trabalhadores dependentes de veículos motorizados. 

Benefício 2
O Sindicato dos Motociclistas do DF comemorou a notícia. “Há muito tempo que lutamos por apoio do Legislativo e no Executivo para que isso aconteça. Temos que agradecer a determinação e a coragem do deputado Juarezão em abraçar essa causa”, revelou o presidente do sindicato, Reivaldo Alves. O projeto prevê regulamentação, e somente poderá circular nas faixas exclusivas motociclistas que exerçam atividades remuneradas com cadastro dos órgãos competentes.

Torre
A população compareceu em grande número, na terça-feira (3), à Torre de Televisão. O monumento –com iluminação cênica– teve o horário de funcionamento do mirante estendido até 22h30, pela primeira vez em sua história, e recebeu cerca de mil pessoas durante o dia inteiro. A mudança proporcionou ao visitante a vista noturna da área central da cidade.

Torre 2
A novidade ocorreu no dia da passagem da tocha olímpica pela capital, em que o condutor da chama deu a volta na Fonte Luminosa, em frente ao cartão postal da capital. Quem subiu após 18 horas teve a oportunidade de contemplar a capital iluminada, além de assistir de uma maneira mais ampla a festa de celebração da chegada do símbolo do torneio, na Esplanada dos Ministérios. 

Torre 3
O horário de funcionamento do ponto turístico, normalmente, encerra às 19 horas. Por causa da ampliação do horário, o número de visitantes na passagem da tocha superou o do normalmente registrado de segunda a sexta-feira, quando aproximadamente 200 pessoas visitam o local. Mais de dez mil cidadãos costumam passear pela Torre somente aos fins de semana. 

Reflexão do dia
“A população precisa de um serviço público de qualidade e com um preço justo”. Renato Rainha - Presidente do TCDF. 
Divulgação
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot