• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

SINAL DIGITAL - Ministro das Comunicações é recebido no Buriti

terça-feira, 5 de abril de 2016
André Figueiredo reuniu-se com Rodrigo Rollemberg para tratar do desligamento do sinal analógico de TV. No DF, processo ocorrerá em outubro
FOTO: RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASÍLIA
                              O governador Rodrigo Rollemberg recebeu o ministro das Comunicações, André Figueiredo, no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (4). O motivo do encontro foi o desligamento do sinal analógico de televisão, em 26 de outubro na capital do País. O representante do governo federal pediu a colaboração do Executivo local na divulgação da mudança. Brasília será a primeira cidade a fazer a transição para o sistema de TV digital — ocorreu um teste em Rio Verde (GO) em dezembro de 2015.
"A cooperação do governo de Brasília é extremamente importante para que o processo transcorra de maneira tranquila. Pelo perfil da cidade, acredito que não teremos dificuldades", afirmou Figueiredo ao fim da conversa com Rollemberg. Segundo ele, a previsão é que, a partir de junho, sejam distribuídos pelo ministério cerca de 230 mil conversores digitais no DF para que aparelhos mais antigos recebam o novo sinal. Serão beneficiados inscritos no programa Bolsa Família e no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O governador mostrou-se aberto a colaborar e designará dois representantes da administração local para integrar o grupo de implementação da mudança no DF. "É uma pauta bastante positiva, uma pauta da modernidade, e vamos colaborar no que for possível", disse Rollemberg.
Participaram também da reunião o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o secretário de Comunicação Eletrônica, do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, e o assessor especial do ministro Flávio Lenz Cesar.
Entorno
Além do desligamento na capital do País, em 28 de outubro nove cidades de Goiás que pertencem ao Entorno perderão o sinal analógico (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás). Para elas, serão entregues cerca de 140 mil conversores.
Para ter mais informações sobre a distribuição, é preciso ligar para o telefone de atendimento do governo federal 147 ou acessar o site www.vocenatvdigital.com.br.
Agência Brasília
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot