• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Celson Bianchi (26/04)

terça-feira, 26 de abril de 2016
Emergencial

A Secretaria de Educação contratou, sem licitação, a empresa Ipanema para prestação de serviços de limpeza, asseio, conservação e higienização, nas Instituições Educacionais e Coordenadorias Regionais de Ensino, com fornecimento de mão de obra, material e equipamentos. O contrato tem vigência de 180 dias, no valor total de R$ 9,5 milhões.

Pegou mal

A iniciativa do GDF de ir ao Supremo Tribunal Federal visando diminuir o valor da dívida pública com a União repercutiu muito mal no Ministério da Fazenda. Afinal foi o governador Rodrigo Rollemberg quem liderou o pedido em nome dos 27 governadores do Brasil, e que resultou no encaminhamento recente de projeto de Lei pela presidência da República ao Congresso Nacional. Ao bater na porta do Poder Judiciário o GDF dá mostras de que abandonou o acordo que ele próprio costurou com o ministro Nelson Barbosa. Santa traição dizem assessores próximos ao ministro.

Concurso cancelado

O Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu cancelar o processo de seleção para o provimento de cargos de Auditor de Controle Externo, que estava previsto para ocorrer este ano. Foi publicado um ato normativo no Diário Oficial do DF tornando sem efeito a Portaria nº 103, de 16 de março de 2016, que constituiu Comissão de Concurso para conduzir o certame. 

Papo em dia

Na próxima quinta-feira (28/04), às 20h, o Governador Rodrigo Rollemberg, realizará a Roda de Conversa com a população de Águas Claras. A ação ocorrerá no Ginásio do Colégio La Salle, localizado na Quadra 301, área especial s/n.

Reprodução da Internet

Papo em dia II

A Roda de Conversa trata-se do encontro do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e dos gestores públicos com a população. A iniciativa é uma importante ação de diálogo e interação com a comunidade, que tem espaço para apresentar as necessidades e demandas de cada região diretamente ao governador, aos secretários e administradores regionais.

Papo em dia III

A partir das 19h, no local do evento, será feito um cadastramento das pessoas interessadas em participar do sorteio para fala direta ao governador, como também, o cadastro das solicitações para encaminhamento aos órgãos responsáveis.

Novos parcelamentos

A Terracap requereu ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) licença prévia para criar dois novos parcelamentos urbanos: um em Planaltina e outro no Recanto das Emas.

Preço da Tocha

A Tocha Olímpica vai passar por Brasília. Para tanto um evento está sendo preparado para o próximo dia 3. O GDF é quem pagará a conta estimada em R$ 726 mil. 

Reprodução da Internet

Descaso

O presidente da Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Legislativa, deputado Julio Cesar (PRB) está indignado com o descaso que nossos idosos estão sendo tratados em todo o Distrito Federal. Por isso, encaminhou um requerimento solicitando informações ao secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle, para que forneça um relatório de como está sendo efetivada as ações da Subsecretaria do Idoso, referente a políticas para os idosos do DF, bem como, estratégias, objetivos alcançados, e planejamento para o ano de 2016.

Reprodução da Internet

Não passou batido

Não tá fácil para ninguém. O senador Hélio José (PMDB) sentiu na pele os efeitos da longa espera a que passam pacientes na hora de buscar atendimento na área de saúde. Num hospital particular teve que esperar mais de uma hora no fim de semana para ser atendido pela recepcionista. Ao completar a ficha cadastral confidenciou a pessoa que o acompanhava: “se aqui está assim, imagina na rede pública”. Traduziu bem o sentimento da população. Outro senador pelo DF, Reguffe, esteve no mesmo hospital minutos depois para visitar o filho, que está internado na UTI.

Reflexão do dia...

Menores têm ligação com 40% dos homicídios do DF, mostram dados. Enquanto isso a redução da maioridade penal continua parada. #reduçãojá, Alberto Fraga (DEM) - deputado federal. 

Reprodução da Internet
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot