• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

ONS e OFFs Celson Bianchi (25/04)

segunda-feira, 25 de abril de 2016
Não passou batido

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), recebeu do Clube dos Pioneiros de Brasilia e da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Leitura outorga denominada Nobres Cavalheiros de Brasília.

Reprodução da Internet

Turismo

No aniversário de Brasília, o GDF decidiu fazer um levantamento do perfil dos turistas que visitam a cidade, principalmente nos feriados, o chamado turista de lazer. Os locais escolhidos para a pesquisa foram o aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck, Praça dos Três Poderes e Torre de TV. “Com a pesquisa, queremos conhecer melhor o turista nacional e estrangeiro, identificar seus gastos médios e tempo de estadia na capital e, com isso, buscar estratégias para atrair mais visitantes”, destaca o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena. 

Turismo 2

A expectativa é subsidiar o Observatório do Turismo do Distrito Federal, uma das ferramenta importantes de monitoramento, planejamento e gestão do setor, com dados estratégicos e atualizados sobre a atividade turística em Brasília. Entre algumas das funções, serve para decisões empresariais e ainda na construção de políticas públicas para incentivo ao setor.

Homenagem

Hoje (25), às 10h, a Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em Homenagem ao Contabilista. O autor da proposta é o deputado Izalci (PSDB/DF).

Ataque

O distrital Chico Vigilante (PT) voltou a fazer duras críticas a atual gestão. “O caos na Saúde do DF é atestado de incompetência do governo. Mesmo com fartos recursos no caixa, sua administração não consegue melhorar minimamente o atendimento à população. Para piorar, sua administração falida ainda encerrou programas como as carretas da Mulher e da Visão, está fechando as UPAS e encerrou o atendimento às crianças (pediatria) em várias unidades. Somente no Hospital de Base há mais de mil pacientes com câncer a espera de tratamento”, escreveu numa rede social.

Reprodução da Internet

Disque 100

Com o objetivo de estender a divulgação do Disque 100 também para combater a violência contra os idosos o Projeto de Lei, de autoria do deputado Júlio César (PRB), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta amplia a divulgação do Disque 100 também em entidades de atendimento à pessoa idosa e determina a afixação de placas em todos os locais especificados, com o seguinte alerta: Violência contra a pessoa idosa é crime. Exploração sexual de criança e adolescente também é crime. 

Reprodução da Internet

Pressão

Desde o ano passado a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC), presidida pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), vem realizando visitas periódicas aos hospitais e postos de saúde do Distrito Federal e regiões vizinhas. O objetivo é conhecer a realidade do DF para, posteriormente, apresentar propostas e discuti-las com a sociedade e com os poderes Executivo e Legislativo. Segundo o deputado Prof. Reginaldo Veras, “a meta é fiscalizar e cobrar ações efetivas em meio ao caos que a saúde pública enfrenta. A CESC tem este papel e é nosso dever honrá-lo”, conclui. 

Pressão 2

Hoje (25) o presidente da Comissão e os colegas parlamentares, membros da CESC, conhecerão a Unidade de Saúde da Família e o Posto de Saúde Urbano, ambos do Areal. A visita está agendada para às 14h30 e iniciará na Unidade de Saúde, localizada na QS 5, avenida Areal - Águas Claras, próximo ao Hospital da Universidade Católica de Brasília (HUCB).

Das voltas que o mundo dá...

De parlamentar a manifestante. Do salão verde às ruas No sábado (23), o ex-deputado pelo DF Roberto Policarpo (PT) estava empunhado de uma bandeira e adesivos contra o vice-presidente Michel Temer, na porta do Palácio do Jaburu. Fazia parte de uma manifestação contra o que chamam de “golpe”, que teria sido conduzido pelo antigo aliado.

Reprodução da Internet

Reflexão do dia...

“Não há governo que se solidifique com tamanha alteração no secretariado. As trocas constantes de secretários geram instabilidade administrativa e desgaste político. As políticas públicas e os programas de governo precisam de continuidade. Para isso, a equipe tem que ser competente e estar entrosada”, Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF. 

Reprodução da Internet
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot