• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Celson Bianchi (20/04) http://www.alo.com.br/

quinta-feira, 21 de abril de 2016
?GIRO RÁPIDO

- O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) está muito próximo do quase presidente da República Michel Temer;

- Antes preterido, hoje Filippelli saboreia dias de bajulação;

- Caso Temer vire presidente, dificilmente Filippelli será ministro. Assessoria ou mesma uma estatal deve ser o destino do ex-vice-governador;

- Filippelli faz oposição à Rollemberg, lembra o passado Rorizista e faz questão de esquecer o passado próximo ao PT;

- Rogério Rosso (PSD) tem ofuscado os oposicionistas do DF;

- O parlamentar não pensa em Palácio Buriti. Uma vaga no Senado já está de ótimo tamanho. Esse é o cenário de momento;

- Quando se fala em disputa ao Buriti, a feição do rosto do Rosso muda: parece de alguém que acaba de levar um ´soco´ no estômago;

- Uma foto onde aparece Celina Leão e o vice-governador Renato Santana está deixando muita gente de cabelo em pé. Onde há fumaça, pode haver fogo.


Está pronto!

O relatório da CPI dos Transportes da Câmara Legislativa já foi finalizado e será divulgado ainda no mês de abril. O Deputado Bispo Renato Andrade (PR), presidente da comissão, informou que o documento tem mais de 200 páginas e trará informações exclusivas.


Reprodução da Internet

Mais tempo

O  presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deputado Agaciel Maia (PR) apresentou projeto de lei que prevê a ampliação da licença-maternidade para servidoras públicas, mães de  prematuros. O objetivo é ampliar pelo tempo que for necessário o pagamento do salário-maternidade para as mães que tiverem filhos prematuros extremos, além dos quatro meses já assegurados pela Constituição Federal. “Quando são cuidados por suas mães, os bebês apresentam uma melhora significativa no desenvolvimento. Apesar do carinho dos profissionais, o amor de mãe é sempre mais representativo”, justifica Agaciel.

Cobrança

Pessoas com deficiência reclamaram do atendimento nos programas habitacionais do Governo do Distrito Federal durante audiência pública na Câmara Legislativa na segunda-feira (18). O mediador do debate, deputado Júlio César (PRB), lembrou a legislação que garante prioridade e cotas nos programas de moradia. As principais queixas das pessoas com deficiências são o tempo de espera por unidade habitacional e a falta de acessibilidade na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF). 


Reprodução da Internet

Cobrança 2

Os surdos-mudos que se manifestaram reclamaram da falta de intérpretes de Libras no órgão. Os deputados Júlio César e Robério Negreiros (sem partido) reconheceram que a Câmara Legislativa também deveria ter um profissional habilitado para essa função. E a presidente da Casa, deputada Celina Leão (PPS), garantiu que logo haverá um intérprete de Libras nas sessões. “Todos devem ter o direito de acompanhar o que ocorre no Legislativo local”, afirmou.

Cobrança 3

De acordo com o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, há três servidores no órgão que são intérpretes de Libras e que prestam atendimento nos postos. Ele disse que audiências como a de hoje são importantes para ouvir a população e perceber as falhas no atendimento, se comprometendo a averiguar o que vem ocorrendo.

Homenagem

O aniversário do setor habitacional Pôr do Sol foi comemorado em solenidade da Câmara Legislativa ontem (19). Antes pertencente à administração de Ceilândia, o setor ganhou autonomia há um ano, quando foi assinado o decreto de regularização. A deputada Telma Rufino (sem partido), autora da homenagem, acredita que a autonomia administrativa e financeira é importante para o desenvolvimento da localidade, pois pode facilitar a implementação de políticas públicas na área. O Pôr do Sol teve início na década de 1990, como uma ocupação desordenada; hoje, a região possui cerca de 13 mil moradores.

Chamou atenção

“Pela paz de Jerusalém, eu voto sim”, justificou o deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), no prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ninguém entendeu muito bem o que Jerusalém tem a ver com a presidente Dilma, e como a internet não perdoa, já existe uma avalanche de memes com a fala do deputado.


Agência Câmara

Reflexão do dia

“Oposição está desnuda. Recorreu a um golpe porque é incapaz de ganhar nas urnas. Escolheram um atalho perigoso para cassar direitos”. Érika Kokay (PT) – deputada federal. 


Agência Câmara
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot