• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Celson Bianchi (18/04)

segunda-feira, 18 de abril de 2016
REFORMA NO AUTÓDROMO PODE SAIR DO PAPEL

O deputado Júlio Cesar (PRB) realizou na última sexta-feira (15) uma Audiência Pública para debater sobre a paralisação das obras do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que tem causado prejuízo para pilotos e frequentadores do local. O problema é que a pista brasiliense se encontra em quase estado de abandono e grandes eventos já deixaram de ser realizados no local em razão da ausência de infraestrutura. Durante a audiência, o diretor-técnico, Carlos Leal, que estava representando a Terracap, afirmou que o órgão está pronto para investir R$ 12 milhões, valor necessário para conclusão das obras na pista do autódromo, que será executada pela Novacap.

Divulgação

SELEÇÃO NO MANÉ

Brasília estreará com uma grande responsabilidade nos Jogos Olímpicos 2016. O Mané Garrincha será palco de dois jogos da Seleção Brasileira na primeira fase. A equipe comandada por Dunga enfrentará na primeira partida, a África do Sul. Na segunda, o embate contra o Iraque pode garantir a classificação antecipada ao Brasil no torneio. A Seleção tentará conquistar o ouro inédito. Na capital, também serão disputados dez jogos de futebol, entre 4 e 13 de agosto, sendo sete do time masculino e três do feminino. 

CHEGADA DA TOCHA

A capital federal também estreará a Tocha Olímpica que chega a Brasília no dia 3 de maio, diretamente da Grécia. O tour deverá passar por cinco cidades e contará com mais de 140 condutores, que farão um trajeto que contemplará os principais pontos turísticos da cidade: Praça dos Três Poderes, Catedral, Teatro Municipal, Ponte JK, Parque da Cidade, Memorial JK, Torre de TV, Parque Nacional, entre outros. A presença da Tocha em Brasília será marcada, ainda, por um grande show gratuito na Esplanada dos Ministérios. O revezamento terminará no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.

DIRETOR AFASTADO

Nem mesmo a formação de músicos parece estar a salvo de irregularidades. A Corregedoria da Secretaria de Educação determinou na última quarta-feira (13), o afastamento do Diretor da Escola de Música do DF, Ayrton Prisco. Uma auditoria do TCDF apontou uma série de irregularidades e indícios de má gestão no centro, além de falhas no sistema de matrículas, o que pode ter beneficiado alguns dos interessados nos cursos da Escola. O diretor segue afastado do cargo por 60 dias.

BLOGUEIROS DO DF COBRAM PAGAMENTOS

Os blogueiros de Brasília reivindicaram, em carta aberta na última semana, os pagamentos que estão em atraso das publicidades online feitas por blogs da cidade na ainda gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT). A agência Agnelo Pacheco é uma das agências com maior número de reclamações dos blogueiros, que mais veiculou campanhas de Agnelo Queiroz e tem várias notas e pagamentos pendentes.

FAZENDO POLÍTICA

O deputado Ricardo Vale (PT), aproveitou o final de semana para visitar o acampamento da Democracia e fazer política, Acompanhado de outros deputados do PT de outros estados, o distrital conversou com militantes do partido e integrantes de movimentos socais, como do MLT “movimento de luta pela terra”.

Divulgação

RECORDAR É VIVER

O PT do B acaba de lançar um vídeo que reproduz as maiores promessas de campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB).  A edição especial já foi batizada pelos internautas de “Recordar é Viver”, e segundo dirigentes do partido, tem por objetivo carimbar os compromissos não cumpridos como uma marca do atual governador. Ao que parece, 2018 é logo ali.

CAMINHADA DA PAZ

No Domingo (16/04), o distrital Agaciel Maia (PR), acompanhado de familiares, amigos e colaboradores, participou da Caminhada da Paz na cidade do Gama. O evento foi instituído no Calendário Oficial do DF por lei de autoria do parlamentar. “Apresentei a lei, mas a caminhada nasceu do anseio da comunidade. Esta já é a 22ª edição e está sendo copiada por outras cidades. O papel do homem e da mulher, como seres evoluídos, é disseminar a paz”, ressaltou o distrital. Milhares de pessoas participaram este ano da caminhada, com grande envolvimento da comunidade e de entidades como o Rotary Clube do Gama, Sesi e ONGs, que mostraram serviços e proporcionaram momentos de confraternização e alegria entre as famílias. 

Marcos Oliveira

DELAÇÃO PREMIADA

O ex-senador Gim Argello (PTB), preso na última semana na 28ª fase da Operação Lava Jato deve se tornar delator. Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, os primeiros da lista que devem botar suas barbas de molho são os parlamentares que com ele comandavam a CPMI da Petrobras, de onde Argello amealhou R$ 5,3 milhões para barrar a convocação de empreiteiros.

SALÁRIO ATRASADO

Pela segunda vez, os professores e os funcionários do UnB Idiomas e do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da Universidade de Brasília — ficaram sem receber os pagamentos na data acordada com a instituição. Os valores referentes aos cursos semi-intensivos administrados durante os meses de janeiro, fevereiro e março, que deveriam ter sido depositados em três parcelas, ainda não caíram nas contas dos docentes.

Reflexão do dia

O Brasil necessita recuperar a crença dos investidores para retomada imediata do crescimento econômico e geração de empregos e renda. #OPaísAcordou. Robério Negreiros- (SEM PARTIDO) deputado distrital. 

Divulgação
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot